No mundo moderno, os nabos praticamente desapareceram da dieta humana, mas, há vários séculos, essa raiz era considerada um dos principais produtos entre os pobres e a classe média. O nabo era usado em vários tipos: chucrute, cozido, cozido e marinado.
Mas a popularidade especial foi apreciada pela cultura de raiz em conserva, uma vez que possuía muitas propriedades úteis. Neste artigo vamos compartilhar as melhores receitas para a acidificação deste vegetal. Vamos falar sobre os benefícios do chucrute e também fornecer instruções passo a passo para preparar nabos com outros vegetais.
O que é um azedo?
Decapagem - é o processo de conservar vegetais usando o método de fermentação de ácido láctico, durante o qual cria o ácido láctico, o qual está a actuar sobre os produtos, cria o efeito de preservação.
Em nenhum caso deve ser confundido com a decapagem com decapagem ou salga, porque nestas formas de cozedura o nível de acidez varia consideravelmente. Neste caso, durante a decapagem produto foi adicionado ao ácido acabado, como no caso de decapagem e ácido salga é gerada devido ao trabalho de microorganismos benéficos.
Qual é o uso?
O uso de chucrute é que o legume cozido desta maneira preserva todas as vitaminas inerentes ao vegetal em sua forma fresca, o que será muito útil se o vegetal for suculento para o inverno, quando houver escassez de vitaminas. O nabo azedo é reconhecido como uma das melhores fontes de celulose e contém as vitaminas dos grupos PP, E, C, B1 e B2. Além disso, o produto apresentado contém os seguintes minerais e microelementos úteis:
- beta-caroteno;
- ácido succínico;
- cálcio;
- enxofre;
- fósforo;
- ferro;
- manganês;
- iodo;
- magnésio.
A maior vantagem da raiz apresentada é a presença de um elemento como a glucorafanina, que tem um poderoso efeito anti-câncer. Além disso, o elemento apresentado praticamente reduz a probabilidade de desenvolvimento de diabetes para zero.
Como escolher um vegetal?
Escolhendo a raiz para mais fontes, recomenda-se escolher um nabo jovem de tamanho pequeno. Neste caso, A pele do vegetal deve ser lisa e sem rachaduras. É aconselhável que o nabo seja pesado, ele irá protegê-lo da probabilidade de adquirir uma cultura de raiz com vazios internos.
Escolha competente de pratos
Pegando pratos para fermento, deve-se optar por recipientes de madeira ou de vidro, de tamanho grande. Muitas senhoras usam bacias. De tigelas de ferro aplicativo é abandonado, porque durante ácido sourdough alocado, que reage com o ferro, pode estragar muito a qualidade sabor do produto. Dimensões taças ou frascos são diretamente dependentes da quantidade de nabos em conserva cozidos.
Instrução passo-a-passo
Há um grande número de receitas para o fermento de nabos, tanto na forma pura, como com produtos adicionais. Cada uma dessas receitas tem seus próprios méritos.
Com repolho
Para preparar a raiz apresentados com repolho vai precisar dos seguintes ingredientes:
- cabeça média de repolho;
- um grande nabo;
- cenoura - 2 peças;
- litro de água;
- uma colher de sopa de sal;
- uma colher de chá de cominho.
Depois de preparar todos os ingredientes que você precisa para seguir esta preparação do plano:
- É necessário tomar uma panela pequena, despeje água e deixe ferver em fogo médio. Sal e cominho são despejados na água. Depois de ferver a água, ela é removida da placa, completamente misturada (para dissolver completamente o sal) e deixada até completamente resfriada.
- Nabo esfregou em um ralador ou cortou em canecas finas.
- Cenouras esfregaram no ralador e repolho picado.
- Nabos, cenouras e repolho são colocados em um recipiente separado e misturados completamente.
- A mistura resultante é transferida para latas e compactada.
- A água refrigerada é despejada em um frasco com nabos, previamente, a água deve ser filtrada e jogada fora do cominho. A lata com legumes de raiz durante 5 dias é colocada em um lugar frio. O nabo deve às vezes ser agitado e, se necessário, adicionado com água, uma vez que a cultura da raiz deve ser completamente coberta com salmoura. Após 5 dias, o nabo está pronto para uso.
Com cenouras
Para preparar essa partida, os seguintes produtos serão necessários:
- 1,5 kg de cenouras e nabos;
- duas cabeças de alho;
- 100 miligramas de sal;
- 5 litros de água.
Depois de preparar os ingredientes, você pode começar imediatamente a cozinhar:
- Nabo completamente lavado em água corrente com uma escova e cortado em 4 partes. As cenouras são limpas e cortadas ao meio (junto). O alho é cortado em metades.
- Você precisa derramar água na panela e enchê-lo com sal. Depois de ferver a água, deve ser resfriado a 40 graus.
- Todos os legumes apresentados são colocados em uma tigela funda e salmoura coberta. O nabo é pressionado pela carga e deixado neste formulário por 20-25 dias.
Com maçãs
Para preparar essa receita, você precisará dos seguintes produtos:
- 400 gramas de cenoura;
- 4 maçãs;
- 70 gramas de sal;
- 70 gramas de açúcar;
- 5 folhas de louro;
- 20 ervilhas de pimenta preta;
- 10 ervilhas de pimentão;
- 2 nabos grandes.
Tendo preparado todos os componentes você precisa seguir este plano do fermento:
- Cenouras esfregadas em um ralador grande. Nabo é cortado com uma faca ou esfregado em um ralador. Para os vegetais de raiz adicionar cenoura, açúcar, sal, após o qual os ingredientes são cuidadosamente esfregados pelas mãos, de modo que os legumes são autorizados a suco. Depois disso, pimenta e louro são adicionados, tudo é misturado.
- As maçãs são cuidadosamente lavadas e cortadas em quartos, e depois colocadas em um frasco. Camadas alternativas de nabos e maçãs. O banco precisa ser preenchido não completamente, deixando cerca de 4 centímetros para o topo, porque durante a fermentação, os legumes serão levantados e o suco será liberado.
- As reservas do Banco para três dias à temperatura ambiente, e depois mais 7-8 dias num local fresco.
A receita para cozinhar instantaneamente
A receita é adequado para aquelas pessoas que não têm tempo para cozimento longo, e tentar a falta de nabo em conserva.
Então, para a preparação da primeira receita, serão necessários tais produtos:
- 500 gramas de nabos;
- 20 gramas de beterraba;
- uma colher de chá de pimenta vermelha;
- 800 mililitros de água;
- 2 colheres de sopa de sal.
A preparação é realizada de acordo com o seguinte plano:
- Nabo cuidadosamente lavado e cortado em pedaços.
- raiz picado é disposta em um frasco de dois litros e vertida no topo de pimenta vermelha.
- Paralelamente, você precisa diluir o sal na água. Cálculo, o seguinte: para 400 mililitros de água, uma colher de sopa de sal.
- Nabo derramou água. Corte alguns pedaços pequenos de beterraba para dar uma cor ao prato.
- Todos os ingredientes são misturados, a lata é fechada com uma tampa e colocada em um local escuro por 3 dias.
Após 3 dias, o prato está pronto para uso.
Quais vegetais podem ser fermentados com o nabo?
Os vegetais mais populares que são cantados com nabos são os seguintes:
- repolho;
- cenouras;
- beterraba;
- pepinos;
- tomates.
Possíveis problemas e dificuldades
O principal problema que surge quando quacking nabos é a sopa do prato. Ou seja, durante todo o período de têmpera, a proprietária nem sequer se aproxima do recipiente com nabos, enquanto várias vezes ao dia você precisa agitar o frasco ou misturar o produto com um espeto de madeira. Isso dará a oportunidade de sair dos gases formados e não deteriorar o sabor do produto.
Modo de armazenamento correto
Para poder de modo que o chucrute é armazenado o maior tempo possível, ele precisa ser mantido em um modo de temperatura de 0С a + 2С. Neste caso, guarde o prato em um recipiente de vidro ou madeira.
Saladas e outros pratos
A peculiaridade do chucrute é que, após o cozimento, ele pode ser ingerido não apenas em sua forma pura, mas também em saladas.Um grande número de pessoas usa o chucrute como suplemento para cozinhar borsch ou picles, assim, o prato se torna mais ácido.
Como resultado da informação recebida, podemos distinguir que o nabo azedo é um produto muito útil, que você nunca deve esquecer, porque praticamente nenhuma cultura de raiz contém tantas vitaminas e microelementos úteis.