Echinocactus - bolas espetaculares incríveis

Pin
Send
Share
Send

Echinocactus é um gênero de plantas perenes com caule esférico. Pertence à família Cactus e está distribuído no deserto do México e nas regiões sudoeste dos Estados Unidos. Você pode traduzir o nome da planta como "cacto de ouriço". Isto é devido à sua forma semelhante a um ouriço enrolado. Esta suculenta que cresce lentamente com belos espinhos pode ser encontrada hoje em muitos lares ao redor do mundo. No ambiente natural, atinge proporções gigantescas, mas em ambientes fechados permanece compacto por um longo tempo e agrada a espinhos coloridos.

Descrição da planta

Echinocactus é um rizoma perene. Sob o solo, existem longas raízes sinuosas de cor branca. Eles gradualmente trançam todo o pedaço de terra. Por esse motivo, o vaso precisa de uma planta espaçosa e profunda. As plantas jovens se assemelham a pequenas bolas achatadas cobertas com agulhas duras e duras. O diâmetro de um echinocactus adulto interno raramente excede 40 cm e o caule possui uma superfície verde escura brilhante. À medida que cresce, a forma da planta muda um pouco, se estende um pouco.







Existem 25 a 45 nervuras verticais ao longo de todo o comprimento da haste. As nervuras são pontiagudas e claramente visíveis na superfície. Eles são densamente cobertos de aréolas com cachos de espinhos. Em cada aréola, existem 1 a 4 espinhos retos centrais e até uma dúzia de espinhos radiais curvos. O comprimento dos espinhos radiais pode atingir 3 cm, e os centrais crescem até 5 cm.Todos os aréolos têm uma pubescência esbranquiçada ou amarelada, que apaga gradualmente. O topo da planta é densamente coberto com uma tampa macia de estaca longa.

Echinocactus de florescência

Echinocactus florescem no vigésimo ano de vida. A floração ocorre em maio-junho. No topo, aparece um botão longo, do qual floresce uma flor amarela em forma de funil, com pétalas finas e brilhantes. A corola mede 7 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro e o lado externo do tubo apresenta pubescência. As bordas das pétalas são pintadas em tons mais escuros, quase marrons.

Tipos de Echinocactus

No gênero echinocactus, existem 6 espécies. O mais popular entre os jardineiros é echinocactus gruzoni. Este cacto esférico atinge um diâmetro de 40 cm e suas costelas são cobertas por espinhos espessos e ligeiramente curvos. Agulhas e flores posteriores são pintadas em uma cor amarelo claro. Os cactos jovens têm uma forma levemente achatada, e os espécimes antigos são alongados e mais parecidos com um barril. Em casa, essa espécie é chamada de "barril de ouro". Muitos cultivadores de flores procuram echinocactus Gruzoni red, mas essas plantas não são encontradas na natureza. Freqüentemente, vendedores sem escrúpulos mancham espinhos amarelos comuns com tinta vermelha. É inofensivo, mas as agulhas jovens crescerão a cor amarela usual.

Echinocactus Gruzoni

Echinocactus é de garganta chata. Uma planta adulta é capaz de atingir 2 m de altura e 1,5 m de diâmetro. Na superfície do caule está localizado até 25 costelas altas. Nas areolas estreitamente localizadas, existem espinhos cinzentos com traços transversais. Seu comprimento é de 3,5 a 4,5 cm e a variedade floresce regularmente em condições de ambiente, com flores tubulares amarelas brilhantes.

Echinocactus de garganta chata

Parch Echinocactus. Uma haste esférica de até 30 cm de altura é coberta com pele azul acinzentada. Em relevo, areolas de costelas onduladas com espinhos longos (até 10 cm) e curvos. As plantas jovens são cobertas com agulhas de gancho marrom-rosa, mas com a idade elas brilham e ficam quase brancas.

Parada de Echinocactus

Como um cacto é propagado?

Echinocactus se reproduzem por crianças e sementes. Infelizmente, as crianças aparecem extremamente raramente. Um processo deve ser separado de 6 a 12 meses. É seco por 2-3 dias no ar e depois enraizado na areia úmida ou em uma mistura de areia e turfa. Não é necessário cavar uma muda. Basta pressioná-lo no chão e apoiá-lo com palitos de dente. O processo leva 1-2 meses. Depois disso, você pode transplantar echinocactus enraizado em um local permanente.

As sementes são caracterizadas por boa germinação. É melhor plantá-los no final de fevereiro. Você pode fazer isso em outras épocas do ano, mas terá que destacar adicionalmente as mudas. Para o plantio, são utilizados recipientes com solo solto e areia. O solo deve ser calcinado antes do plantio. As sementes são distribuídas na superfície, pulverizadas com água e cobertas com um filme ou vidro. A estufa é deixada em um local claro a uma temperatura de + 26 ... + 30 ° C. Os tiros aparecem após 1-2 semanas. Eles continuam a crescer sob abrigo por um mês e só então gradualmente se acostumam à sua ausência.

Segredos de cuidados

Como a maioria dos representantes da família Cactus, o echinocactus não requer atenção constante. Durante décadas, aumentou gradualmente de tamanho e é frequentemente herdado. Para manter a atratividade, é importante criar condições favoráveis ​​para a planta. Adora iluminação intensa e longas horas de luz do dia. A luz solar direta não prejudica a pele densa. Gradualmente, o caule se dobra e se deforma do lado da fonte de luz; portanto, é útil girar o pote periodicamente.

Echinocactus precisa manter a temperatura. No verão, normalmente tolera até um calor intenso, e no inverno é melhor mantê-lo a + 10 ... + 12 ° C. O resfriamento abaixo de + 8 ° C é fatal para a planta. A partir do meio da primavera, recomenda-se enviar a panela para a varanda ou varanda. As flutuações diárias entre 7-8 ° C beneficiarão o echinocactus.

O cacto não mostra requisitos para aumento de umidade. Às vezes, pode ser borrifado com água ou banhado em pó sob um banho quente. Nesse caso, a água não deve cair nas flores.

Echinocactus deve ser regado abundantemente, mas raramente. A água para irrigação deve ser quente e bem purificada. Entre a irrigação, o substrato deve secar bem. No inverno, a rega é minimizada, umedecendo o solo não mais do que uma vez por mês.

De abril a outubro, echinocactus pode ser alimentado. Use composições especiais para suculentas, que são introduzidas no solo em forma diluída. Basta adicionar 1-2 porções de fertilizante por mês.

O transplante é realizado a cada 2-5 anos. Quanto mais antiga a planta, menos frequentemente ela precisa. É necessário um pote bastante estável, pois um caule maciço pesa muito. A capacidade deve ser um pouco maior que a anterior. Se você escolher imediatamente um recipiente grande, as raízes poderão apodrecer devido ao excesso de umidade.

O solo para echinocactus deve incluir os seguintes componentes:

  • terra de relva;
  • terra de folha;
  • areia de rio;
  • pedra-pomes esmagada;
  • carvão picado.

O fundo do tanque é coberto com uma espessa camada de argila expandida ou outro material de drenagem. Ao transplantar, você precisa tentar remover parte do substrato antigo das raízes. Isso eliminará a acidificação excessiva do solo.

Infelizmente para alguns jardineiros, o echinocactus praticamente não forma crianças. Às vezes, eles aparecem após danos ao caule. É possível provocar o aparecimento de processos, causando vários arranhões no topo da planta. No entanto, deve-se ter cautela: um equinocacto danificado é ainda mais sensível à podridão. Se a planta já tiver filhos, não é necessário separá-los. Cortina grossa parece muito mais impressionante.

Possíveis dificuldades

Com o regime de rega errado, o echinocactus pode sofrer de doenças fúngicas. Eles afetam as raízes e caules da planta. É importante evitar o alagamento do solo e a umidade da sala, principalmente a baixas temperaturas do ar.

Às vezes, o echinocactus é atacado por cochonilhas e insetos. Os parasitas devem ser removidos do chão usando uma escova dura. Depois disso, a planta é banhada sob um chuveiro quente abundante e depois tratada com inseticidas.

Pin
Send
Share
Send