Você pode se juntar à natureza não apenas graças a caminhadas nas montanhas ou viagens regulares à floresta com churrasco. Na Rússia, existem jardins botânicos onde todos os tipos de plantas estão representados, entre os quais os mais raros e os que podem ser cultivados em seu jardim. A visita deles pode ser uma ótima fonte de idéias para decorar canteiros de flores em casa.
O principal jardim botânico da Academia Russa de Ciências em Moscou
Foi fundada em 1945. O objetivo de sua criação é a preservação do bosque Erdenevsky e da floresta Leonovsky. O principal jardim botânico era um pouco cultivado não apenas por trilhas, mas também por composições especiais de paisagens, feitas de acordo com as condições naturais.
Aqui você pode ver plantas de quase todos os cantos do mundo. A coleção possui cerca de 16 mil espécies, das quais 1900 são árvores e arbustos, mais de 5000 são representantes de territórios tropicais e subtropicais. O destaque pode ser considerado um jardim de floração contínua.
Se desejar, você pode usar os serviços de um guia que o familiarizará com fatos interessantes, não apenas sobre a diversidade da flora, mas também sobre a floricultura interna, o paisagismo, os perigos e benefícios das plantas tropicais.
Arboreto de Sochi
Este é um conjunto de jardins e parques, criado no final do século XIX. O Arboreto de Sochi é considerado uma das principais atrações da cidade, que vale a pena uma visita a cada hóspede.
O conjunto consiste em duas partes convencionais, entre as quais está localizada a Resort Avenue. Cada um deles é decorado em seu próprio estilo. A parte central é mais uma reminiscência da Itália. Nele você pode ver vários elementos decorativos, esculturas que descrevem cenas de mitos e mandris requintados. A parte principal do arboreto é feita no estilo inglês, que enfatizava a beleza da vida selvagem.
Vale ressaltar que o verão sempre reina no arboreto. Aqui você pode ver não apenas mais de 2000 espécies de plantas exóticas, mas também passeios de pavões, cisnes e pelicanos.
Quem desejar também pode andar de teleférico, o que facilitará o processo de apreciar o silêncio e a beleza do complexo.
Moscow Pharmacy Garden
Este é o jardim botânico (e o mais antigo da Federação Russa) da Universidade de Moscou, fundada por Pedro I em 1706. Agora ele tem o status de uma área natural especialmente protegida.
Há um arboreto com uma coleção de 2.000 espécies de flora, incluindo árvores centenárias, um antigo lago com salgueiros chorões, um jardim com uma coleção de plantas tolerantes à sombra, escorregadores de coníferas e urze, coleções de plantas medicinais, além de lilases e orquídeas. O destaque é a exposição de flores predatórias, criada apenas alguns anos atrás.
Além das plantas, existem animais na Pharmacy Town, incluindo vacas, tartarugas de orelhas vermelhas e gatos, que são os ancestrais dos animais reais da época do fundador.
Vários festivais e exposições especializadas são realizados anualmente no território do complexo botânico.
Jardim Botânico Nikitsky em Yalta
Esta é uma instituição de pesquisa cujos funcionários lidam com questões de fruticultura e botânica. É aqui que várias experiências com plantas são realizadas, por exemplo, experiências sobre a cultura do tabaco começaram aqui.
O arboreto, que consiste nos Parques Superior e Inferior unidos em um território, o Parque Montedor, onde é apresentada uma coleção de suculentas, e a Reserva Natural do Cabo Martyan, caminho para o qual se encontra ao longo de uma trilha ecológica, merece a maior atenção. Também há exposições especializadas no território, como a exibição de orquídeas ou borboletas.
Cada visitante tem a oportunidade de participar de uma degustação de frutas ou vinhos.
Pedro, o Grande Jardim Botânico de São Petersburgo
Este canto verde nasceu em 1714. Inicialmente, era um jardim de farmácia em que ervas medicinais eram cultivadas para os militares. Consistia em 26 estufas. Após a criação da União Soviética, plantas tropicais e subtropicais se estabeleceram aqui. Durante o bloqueio de Leningrado, a situação com este belo lugar foi triste. Sua beleza foi restaurada apenas no período pós-guerra, graças à ajuda de Sukhumi e do Jardim Botânico Principal da Academia Russa de Ciências.
Agora, este jardim botânico é famoso pela maior coleção de plantas de estufa. Além disso, todos na estação fria podem visitar uma exposição especializada de orquídeas e bromélias florescendo, master classes em cuidar dessas flores.
Jardim Botânico da Sibéria Central
Este canto verde da região de Novosibirsk tem quase 70 anos. No território do jardim, existem 12 laboratórios científicos, florestas de coníferas e bétulas, o rio Zyryanka.
A coleção de flora do jardim consiste em 7000 espécies de plantas, que são combinadas em zonas separadas. Então havia um jardim rochoso, o Bonsai Park, jardim de florescimento contínuo. Há também o melhor herbário do país, que consiste em mais de 500 mil folhas e 1200 sementes.
A administração planeja abrir uma nova exposição que consiste em cactos. Além disso, todos podem comprar mudas para o seu site.
Jardim Botânico em Rostov do Don
Foi fundada em 1927. Ao longo dos anos, o jardim botânico mais do que duplicou.
Inclui um viveiro decorativo para árvores, um jardim de rosas, uma seringa, uma coleção de plantas frutíferas, nozes e um fundo de coníferas. Aqui estão representadas cerca de 5000 espécies de arbustos e árvores, 1500 espécies de plantas de estufa, além de uma seção da estepe natural. Há também uma fonte mineral de serafins de Sarov, que é reverenciada pelos cristãos ortodoxos.
Se desejar, você pode usar os serviços de um guia, paisagistas, comprar mudas de árvores frutíferas e flores raras.