9 sinais de sementes de qualidade que trazem uma colheita rica

Pin
Send
Share
Send

Para não cometer erros na escolha das sementes e não se decepcionar com uma colheita escassa e de baixa qualidade, é melhor comprar material de plantio em grandes pontos de venda. Não dê ouvidos ao vendedor elogiando os produtos. É recomendável que você considere cuidadosamente a embalagem. Os fabricantes que apreciam seu nome colocam nele todas as informações sobre matérias-primas. No artigo, falaremos sobre o que você deve prestar atenção ao comprar.

Nomes de cultura e variedade, designação híbrida

Esses dados são indicados em letras maiúsculas e devem estar em conformidade com o Registro Estadual. Na sacola, há uma breve descrição das condições e termos do cultivo da colheita. A tecnologia agrícola deve estar na versão em texto e na forma de um diagrama.

Endereço completo e número de telefone do fabricante

Encontre informações do fabricante. Empresas honestas e responsáveis ​​não têm nada a esconder; portanto, além do nome, também indicam seus detalhes de contato: endereço, telefone, email e, se o tamanho do pacote permitir, redes sociais.

Número do lote na embalagem de sementes

Para cada lote disponível no varejo, é emitido um Certificado de Qualidade.

Se houver reclamações sobre a qualidade do material de plantio, é por número que é mais fácil rastrear o lote.

Além disso, se você precisar comprar sementes, poderá obter facilmente sementes idênticas por número.

Prazo de validade ou prazo de validade

Consulte o mês e o ano da embalagem e a data de validade. Lembre-se de que as sementes em uma única embalagem têm um prazo de validade de 1 ano e em dobro - 2 anos. A contagem regressiva é a partir da data de embalagem indicada.

O prazo de validade não depende do saco em que as sementes brancas ou coloridas são embaladas. Mas se a bolsa for aberta, é impossível garantir a qualidade dos grãos.

Preste atenção em como o prazo é definido. Deve ser carimbado, não impresso.

Número GOST

As sementes "brancas", ou seja, embaladas por produtores oficiais e não por empresas de um dia, passam pelo controle de conformidade com GOST ou TU. A presença dessa designação indica certas características de semeadura.

Número de sementes por pacote

Um fabricante que respeita os jardineiros e ele próprio não indica o peso em gramas, mas o número de grãos na embalagem. É mais fácil calcular quantos pacotes são necessários.

Porcentagem de germinação

Não importa o quanto o fabricante tente, ele não garante 100% de germinação. Um bom indicador é considerado 80 - 85%. Se mais é escrito, provavelmente é apenas uma manobra publicitária.

Descrição da nota

Ao escolher, conte com a descrição das características da variedade indicada na sacola. A característica contém informações sobre vantagens e recursos. Se for uma cultura vegetal, consulte as recomendações de uso.

Ano da colheita de sementes

Não é recomendável comprar sementes se a embalagem não indicar o ano da colheita. Ninguém garante que antes de embalar o grão não estava no armazém.

Na maioria das culturas, com exceção das culturas de abóbora, a germinação é maior nas sementes jovens.

Comprar material de plantio de baixa qualidade não é apenas um desperdício de dinheiro. Este é um trabalho malsucedido no verão e falta de colheita. Portanto, reserve um tempo para analisar cuidadosamente as informações na embalagem. Deve conter informações sobre o fabricante, sobre a variedade (ou híbrido), número do lote, data de validade e produção de sementes, número de grãos e porcentagem de germinação. Se todos os dados estiverem disponíveis, o fabricante é responsável por seus produtos e, a partir dessa matéria-prima, você obterá uma colheita rica.

Pin
Send
Share
Send