A abóbora certa: como moldar e beliscar o caule

Pin
Send
Share
Send

A abóbora pertence àquelas plantas que é desejável formar corretamente durante todo o período de seu crescimento. E então você obtém frutas grandes ou pequenas, haverá muitas delas em uma planta ou, inversamente, uma única abóbora gigante crescerá.

Por que preciso beliscar uma abóbora

Sob as condições do nosso curto verão, é improvável que mais de três ou quatro frutas em uma planta cresçam. Um grande número de ovários retarda a formação da colheita e leva ao fato de que ele não tem tempo para amadurecer o suficiente. Portanto, ao cultivar abóboras, como outras abóboras, é recomendável beliscar.

Beliscar é uma técnica agrotécnica pela qual a parte superior de uma parte aérea é removida para melhorar o crescimento e o desenvolvimento das partes laterais da planta.

Essa técnica força a planta a direcionar todas as suas forças para o amadurecimento dos frutos existentes.

Prós de segurar uma pitada de abóbora:

  • Economia de espaço, o que é especialmente verdadeiro para pequenas casas de verão.
  • Garantir o acesso uniforme ao ar e à luz.
  • Uso adequado de fertilizantes: não na formação de massa verde, mas na nutrição dos principais caules das frutas.
  • Aumento de produtividade.
  • A possibilidade de maturação mais rápida.
  • Melhorando o sabor da fruta acabada.

Você não pode beliscar até que o chicote alcance um comprimento de um a meio a dois metros.

É hora de começar a beliscar a abóbora

Como formar adequadamente uma abóbora escalada

É mais prático plantar muitos arbustos de maneiras diferentes: individualmente e em grupos de dois, e com dois ovários e um. É conveniente criar uma grande pilha bem fertilizada e plantar sementes de abóbora ao redor do perímetro: uma de cada vez, a uma distância de 60 a 70 cm, dando a elas a oportunidade de se espalharem em diferentes direções ao longo do tempo.

Os flagelos devem ser dispostos de modo que não interfiram entre si

A abóbora cresce muito rapidamente. Se o solo for fértil, muitos cílios podem se formar. Se não importa para você qual o tamanho das frutas, então você pode fazer sem beliscar. Nesse caso, você precisa direcionar os cílios para que eles não interfiram um com o outro e apenas afine a bucha conforme necessário.

É imediatamente óbvio que as abóboras vivem bem aqui

Se você entender que as frutas não têm tempo para amadurecer, há muitas, ou você deseja permitir que as frutas maiores se formem, é necessário beliscar. Ao executá-lo, você pode formar uma planta em um, dois ou três cílios.

Em um chicote

Para formar uma abóbora em um chicote, depois que duas ou três frutas são amarradas ao caule principal, são contadas 4-5 folhas da última delas e uma pitada é feita.

Um padrão de abóbora chicote

Em dois cílios

Quando a abóbora é formada em dois cílios, além do caule principal, mais uma parte lateral é preservada, a mais forte e a mais elástica. Um ou dois ovários permanecem no caule principal, um fruto é deixado no chicote lateral e aperta o ponto de crescimento após a quinta folha.

Padrão de mamilo com dois cílios

Em três cílios

Além da haste principal, restam dois brotos laterais, nos quais são formados 1-2 ovários. Aperte o ponto de crescimento também após a 5ª folha.

Esquema: Formação de Abóbora com Três Chicotes

As nuances da formação da abóbora

A abóbora, assim como a abóbora, tem dois tipos de formação de massa acima do solo - escalada e mata.

Abóbora arbusto não deixa cílios longos

As variedades de arbustos de abóboras não espalham cílios longos. Eles crescem em um arbusto compacto, mas também exigem beliscar. Para evitar o espessamento, eles removem os brotos laterais extras, que são inférteis. É melhor deixar não mais do que 4 ovários, caso contrário, a colheita será de pequenos frutos.

Vídeo: como beliscar uma abóbora corretamente

Eu amo abóbora e devo cultivá-la em minha própria área. Um lugar separado e bem fertilizado é reservado para ela, onde as plantas podem "se espalhar" livremente em todas as direções em um círculo. Sei pela prática que definitivamente vale a pena tentar beliscar. Caso contrário, em nosso noroeste, especialmente a colheita não precisa esperar.

Dicas úteis

Para beliscar e algum outro trabalho trouxe apenas benefício, você deve considerar:

  • É melhor beliscar e remover enteados de manhã cedo, ainda melhor se o tempo estiver nublado, mas sem chuva. Então, em um dia a planta poderá recuperar e "curar" as feridas;
  • A inspeção semanal de folhas, caules e frutas protegerá a colheita da infecção por diferentes vírus;
  • Durante o período de crescimento ativo, recomenda-se polvilhar os chicotes com o solo para que a planta não fique emaranhada;
  • É indesejável plantar uma abóbora nos corredores: durante o desenvolvimento do sistema radicular, um vegetal é capaz de deixar seus vizinhos nos canteiros sem nutrientes;
  • As variedades de moscatel terão tempo para amadurecer, mesmo na região com um curto verão, se as mudas forem cultivadas pela primeira vez;
  • Quando as frutas já se formarem, é aconselhável colocar uma tábua ou outro material denso sob elas, para que a fruta não caia no chão. Isso protegerá os legumes contra a deterioração precoce.

Vídeo: abóbora em um relvado

Comentários

Costumo deixar 3-5 folhas após a fruta e beliscar. Cortei os brotos laterais extras. Outra nuance. Deixo 2-3 frutas em um chicote (na reserva), porque elas podem cair ou apodrecer. O excesso pode ser removido mais tarde.

lucienna

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=7313&start=105

Que sua abóbora seja cercada de cuidados

Obtenha mais abóboras, saborosas e diferentes, ajudaremos a segurar a pitada certa. Acabou uma vez - o próximo ficará ainda melhor!

Pin
Send
Share
Send