Fazendo canteiros de flores no país com suas próprias mãos: regras básicas e esquemas de plantio

Pin
Send
Share
Send

Os canteiros de flores e os canteiros de flores na trama destinam-se principalmente ao prazer estético. Além disso, eles desempenham outro papel importante: agindo como uma continuação da casa, os arranjos de flores permitem combinar visualmente a aparência do edifício com a vegetação do jardim em um único todo. Conhecer os segredos dos paisagistas sobre como projetar um canteiro de flores permitirá que qualquer jardineiro crie arranjos florais em sua área suburbana, que, além do apelo estético, criarão uma atmosfera de harmonia e conforto.

Regras gerais para criar um belo canteiro de flores

Pensando no design do canteiro de flores com suas próprias mãos, é aconselhável seguir as regras básicas do design da paisagem.

Regra # 1 - integridade da imagem

Jardim - uma imagem que se desenvolve a partir de uma coleção de composições de paisagens. A tarefa do jardineiro: trazer à perfeição cada um dos elementos da paisagem. O plantio inútil de plantas na área não dará o resultado desejado. Portanto, como não é possível plantar vegetação em todo o território, vale a pena refinar apenas uma pequena parte dele, mas torná-lo completo.

Belos canteiros de flores harmoniosos são criados combinando plantações mistas, nas quais existem plantas anuais e perenes, plantas decíduas com flores e plantas decorativas

Regra # 2 - colocação de plantas por crescimento

O princípio da multicamada prevê a colocação da cobertura do solo e plantas de baixo crescimento em primeiro plano, que atuam como uma moldura para belas flores de tamanho médio.

Plantas perenes de altura média, solistas falantes do jardim, se tornarão o centro das atenções. As tênias parecem mais impressionantes no contexto de plantas altas, com folhagens ou flores decorativas em tons contrastantes. Sucesso e combinações de plantas perenes altas e suas escoltas de altura média, harmonizando cor e forma.

Muito despretensiosos e, ao mesmo tempo, com uma textura expressiva de folhas e diversidade de cores, as coberturas do solo, capazes de preencher rapidamente os espaços vazios, são ideais para decorar canteiros de flores no país

Regra # 3 - Arquitetura do jardim de flores

Dependendo das características da paisagem do local e de seu tamanho, o design dos canteiros de flores pode ser realizado na forma de composições planas e levemente elevadas e emolduradas por ladrilhos ou pedras decorativas.

As formas dos canteiros de flores podem ser muito diversas, começando com as livres que não têm bordas pronunciadas e terminando com as curvas originais e onduladas

Para dar uma forma incomum ao jardim, você pode usar qualquer item doméstico: barris e cestas, carros velhos, barcos e até camas

Para organizar um canteiro de flores em frente à casa, que se tornará uma decoração expressiva do jardim e se deliciará com o esplendor da floração ao longo da temporada, é necessário primeiro desenhar seu plano no papel. Este trabalho criativo permitirá não apenas organizar pensamentos na cabeça, mas também visualizar as imagens de arranjos florais, criando as combinações mais bem-sucedidas.

É aconselhável usar lápis de cor para o trabalho: cores brilhantes de manchas de imagens esquemáticas de plantações de grupo e de tênia no jardim permitem que você distribua corretamente plantas com cores e tempos de floração corretos

De acordo com o plano, a malva-terry (1) será colocada em segundo plano ao lado do urso decorativo girassol (2), na frente dele existem arbustos de papoula (3) e erva de São João (4). A fita Lobelia (5) adicionará dinamismo à composição. Catnip (6), sino (7) e Kalanchoe (8) colocarão acentos azul-roxo. Gravity (9), stonecrop (10) e aquilegia (11) ocuparão o primeiro plano

O esquema elaborado é apenas uma espécie de esboço: a decisão final sobre o posicionamento ideal das flores ocorrerá durante o plantio.

Esquemas do desenho original de canteiros de flores

Ao selecionar e combinar cuidadosamente as plantas com flores, você pode criar muitas variações de canteiros de flores, nas quais a beleza reinará desde os primeiros dias da primavera até as geadas. Facilitar significativamente o processo de criação de canteiros permitirá projetos finalizados de canteiros.

Opção 1 - um canteiro central

O layout do canteiro central é um dos mais simples.

A forma do jardim de flores tem a forma de círculos concêntricos: o centro é preenchido com canhões de folhas escuras (1), que atuam como solistas da composição, então cannes de folhas verdes (2), folhas decorativas de hélio (3) e snapdragon (4) são plantadas em círculos.

Opção 2 - "Flor de Viena"

Uma das maneiras de projetar lindamente um canteiro de flores redondo é criar uma composição na forma de uma flor. O canteiro, desenhado na forma de uma flor de seis folhas, parece especialmente elegante e festivo e, portanto, é desejável alocar um local central no jardim para seu arranjo.

O centro da composição é o belo canhoto branco (1), a borda é o plantio alpino da borda do miosótis (2) contra o fundo da grama do gramado (3). O contorno externo do ornamento é criado por viols (4), prímulas (5), zínias (6), emolduradas por uma folhagem decorativa, variedades de belezas heterogêneas alternater (7) e achirants (8)

Opção # 3 - Padrão chique

Um canteiro de flores redondo decorado com muitos elementos repetitivos semelhantes a ondas, decorados com uma companhia heterogênea de plantas perenes que amam o sol, permite que você crie um verdadeiro desfile de flores na cena ensolarada.

No centro do canteiro de flores havia uma coceira de agachamento (1) com uma chique coroa de folhas de leque, uma dália de zínia coberta por sua sombra (2), cujo fundo contrastante era um coleus (3). As plantações de tapeçaria de dracaena (4) em combinação com as plantações em grupo de pelargonium (5) e begônia (6) criam um padrão de curvatura sofisticado que parece espetacular contra o fundo da grama do gramado (7)

Opção 4 - "Uma fatia de bolo" em um canto do jardim

Um jardim de flores dessa forma pode ser encontrado em qualquer canto do jardim.

Um arranjo floral em tons de vermelho-vinho, cercado por uma borda prateada, ocupando apenas alguns metros de área, se tornará uma decoração elegante para o jardim

O canto do canteiro é preenchido com três arbustos de orquídea com flores marrons (1), o fundo contrastante para elas são as folhas de absinto prateado (2). O centro da composição são os arbustos de heichera vermelha brilhante (3), os arbustos do barman macedônio (4) são os elementos de canto e a borda prateada é a escova (5)

Para todos que têm preguiça de ler ou desejam complementar as informações recebidas, sugerimos assistir a um vídeo:

Os esquemas propostos são apenas uma diretriz: pela falta de desejo ou pela capacidade de comprar uma ou outra planta, ela sempre pode ser substituída por uma flor mais favorita, apresentada no mesmo esquema de cores e com períodos de floração semelhantes.

Pin
Send
Share
Send