Cultivo de mudas para plantio em estufa de policarbonato: quando semear e o que é mais lucrativo plantar?

Pin
Send
Share
Send

Nem todos culturas hortícolas pode crescer imediatamente no campo aberto. Muitos deles requer condições especiais. Mas o cultivo de plantas em uma estufa requer habilidades e conhecimentos especiais.

Recebendo bom colheita em condições de estufa - é bastante difícil. Mas os resultados de cultivo e cuidado competentes não vai te deixar esperando. E isso é evidenciado por várias vantagens.

Prós de cultivo em estufa

  1. Obtendo colheita antecipada, no começo ou no meio do verão.
  2. A capacidade de semear sementes de diferentes culturas e espécies, não se limitando às peculiaridades do clima local.
  3. Cultivando suas próprias mudas em grandes quantidades, o que economiza significativamente o orçamento familiar.
  4. Resistência à requeima.
  5. Independência das condições meteorológicas.

Se a estufa estiver bem equipada e aquecida, então é possível cultivar hortaliças durante um ano inteiro, o que dá uma vantagem adicional. Como cultivar mudas em uma estufa, vamos considerar mais.

Escolha de culturas

Do ponto de vista dos fazendeiros camponeses, o maior flores populares, em seguida, descendente verdes, legumes, cogumelos e bagas.

Flores

Na estufa, você pode cultivar flores no interior ou no jardim.Para flores de jardim, as condições e os termos para sua implementação não são mais importantes. Depois de cortá-los o mercado parece acentuadamente em declínio. As plantas de interior requerem muito mais atenção e condições individuais e cuidados, mas têm prazos longos de implementação.

Vegetação

Vegetação crescer muito mais fácil. Você pode plantar endro, salsa, cebolinha e coentro, tanto para você como para venda. Plantar nas mudas de efeito estufa verdes, custos e aborrecimentos não requerem, mas o mercado está em demanda durante todo o ano. A manutenção principal é manter uma certa temperatura e clareamento obrigatório até 12-14 horas.

Devido ao fato de que o amadurecimento da cultura verde leva muito pouco tempo, Por um ano é possível coletar de 4 a 10 colheitas.

Legumes

As desvantagens do cultivo em estufa para os vegetais incluem apenas que nem todas as culturas podem crescer juntas, uma vez que os requisitos para as condições do solo e temperatura para os vegetais são diferentes.

O que é lucrativo crescer?

  • Rabanete e repolho de Pequim - colheitas despretensiosas, mas a principal vantagem é que em um ano eles produzem vários rendimentos.
  • Pepinos Eles ocupam mais espaço do que o repolho de Pequim, mas ao mesmo tempo Custar mais e mais na demanda.
  • Tomate e pimentos doces. Essas culturas requerem tratamento especial e cuidado competente. Cultivar mais de duas safras por ano é difícil, dado o longo período vegetativo.
  • Cogumelos e Bagas. Esta direção pode ampliar significativamente a fonte de renda para o agricultor, se devidamente organizado o cultivo de morangos ou cogumelos.

Opções para estufas


As estufas são divididas em espécies
dependendo do material de que o quadro é feito e o revestimento usado.

Filme

Prós:

  • a opção mais barata;
  • facilidade de ereção, não exigindo habilidades especiais;
  • Não há necessidade de uma fundação.

Contras:

  • fragilidade e precisa atualizar a cada ano revestimento;
  • Esqueleto, não pode existir mais de duas temporadas.

O filme reforçado é mais durável e resistente ao vento, neve e gelo.

Glass

Para cobrir estufas o vidro é um excelente materialdevido ao alto rendimento de luz e isolamento térmico.

As deficiências das estufas de vidro incluem:

  • a fragilidade do revestimento de vidro;
  • aquecimento excessivo no interior da estufa, que afeta negativamente o desenvolvimento de certas culturas;
  • intensidade de trabalho de vidros;
  • vidro requer um quadro muito forte.

De policarbonato

Isto é material relativamente novo, que está ganhando popularidade devido à grande vantagem sobre o vidro e o filme.
  • o policarbonato é mais forte que os revestimentos de filme e vidro;
  • peso leve do material;
  • boa transmissão de luz e isolamento térmico;
  • policarbonato revestimento por um longo tempo;
  • instalação simples e atraente aparência moderna.

Os tamanhos das estufas podem ser diferentes dependendo das finalidades e escalas dos brotos que crescem nelas. Para uso individual é bastante abordará a construção de 3x8. Altura, largura e comprimento podem variar das necessidades e do número de plantas plantadas.

Se crescer em uma estufa é necessário para fins comerciais, então 20x5 metros é o que você precisa. Mas aqui as dimensões podem ser muito maiores, com base na escala dos negócios de estufa e culturas cultivadas.

Localização da estufa

Ao escolher um local, onde uma estufa será instalada, os seguintes fatores devem ser considerados:

  1. Características da paisagem local. Isso se refere às encostas, ao nível das águas subterrâneas, à proximidade dos reservatórios.
  2. Colocar uma estrutura em relação à luz. Para o cultivo bem-sucedido de mudas na estufa, deve-se tomar cuidado para garantir que nada interfira no acesso direto da luz solar à estufa. Então não coloque perto de casas, árvores e uma cerca.
  3. Localização conveniente. Para cuidar de plantas, são necessárias comunicações, acesso e acesso convenientes.
  4. Solo. Se possível, sem solo importado, o solo no local da estufa deve ser escolhido com especial cuidado.

Termos de plantio

Mudas para uma estufa - quando plantar? Claro de certos termos plantio de mudas em uma estufa não. Tudo depende de vários fatores, como:

  • condições ótimas do solo e temperatura do ar na estufa;
  • indicadores individuais de cada cultura;
  • indicadores de preparo de mudas, que geralmente é determinado pela cor das folhas e caules;
  • resistência ao frio de diferentes variedades, que fala de resistência às mudanças de temperatura.
O plantio de mudas em estufa feita de policarbonato, produziu um pouco mais cedo, devido às características do projeto e à falta de correntes de ar.

Se a estufa não for aquecida, então em abril pode ser plantada:

  • Vegetação
  • Repolho de Pequim
  • Salada
  • Rabanete

As culturas restantes são plantadas nas seguintes condições:

Pepinos e beringelas não retardam seu desenvolvimento quando o solo se aquece a 18 ° C durante o dia e 16 ° C à noite. Tomate e pimenta são mais resistentes ao frioSão 15 ° C e 14 ° C à noite. Quando plantar mudas para uma estufa? Termos aproximados de plantio de mudas na estufa, na zona média da Rússia:

  • Tomates - 1 a 10 de maio;
  • Pepinos - 10-15 de maio;
  • Berinjelas - no início de junho;
  • Pimenta é o final de maio.

Recomendações gerais para o plantio de mudas são medição de temperatura não só de ar, mas também o solo.

Um erro comum dos iniciantes é o controle na estufa apenas sobre a temperatura do ar, sem levar em conta o aquecimento do solo.

Idade das mudas para transplante

Quando plantar mudas para embarque em estufa?

Pepinos bem tolerar o pouso com a idade de 20-23 dias. Entenda que a planta está pronta para transplante pela presença de dois ou três folhetos.

Tomate deve ficar em xícaras não menos de 45 dias. A muda madura possui um caule bem desenvolvido de 30 cm de altura, um sistema radicular, a partir de 6 folhas reais e, se possível, um pincel de flores.

Limite de idade para pimentas não menos de 70 dias. A muda acabada de pimentão é assim: 8 folhetos, 25 cm de altura e botões florais.

Beringela Forma botões de flores geralmente após o desembarque em um lugar permanente. Entenda a prontidão da planta pode ser um caule grosso e 6-7 folhas. Idade das mudas cerca de 50 dias.

Cuidado e plantio

Como cultivar mudas em uma estufa? O cuidado começa com preparativos para o desembarque. Para fazer isso mudas são endurecidas em duas semanas. Se as plantas crescerem no peitoril da janela, abra a janela e segure por um longo tempo. Com o início dos dias ensolarados copos com mudas sair no ar, aumentando gradualmente o número de horas.

A planta está pronta para transplante e tem um tom levemente violeta do caule e das folhas.

Pré-preparado Os buracos na estufa são derramados com água de modo que havia uma espécie de lama líquida. Se as mudas estiverem bem formadas, não devem ser enterradas profundamente. Isso deve ser feito somente se as plantas tiverem crescido demais ou esticado. Não regue imediatamente, para evitar a formação de uma crosta na superfície. O solo deve ser cobertoe a camada deve ter cerca de 5 cm.

Uma certa umidade é mantida na estufa devido ao efeito estufa, portanto rega diária será redundante. Folhas que tocam o chão devem ser removidas.

A semeadura de mudas em uma estufa não deve ser muito espessa, para que as plantas não interfiram umas nas outras. Idealmente, se cada folha é iluminada pela luz solar.

Primeiras duas semanas só precisa manter a temperatura e a tempo de soltar o solo. A rega é retomada após 1,5 a 2 semanas. A água para irrigação não deve ser fria.

A água deve ser abundante e pouco frequente. Quando o primeiro ovário, é necessário água duas vezes por 7 dias e em pequenas porções. Após três semanas, o primeiro curativo superior é produzido. A composição do fertilizante depende do tipo de cultura plantada.

Apesar da complexidade aparente, produção de mudas na estufa para si e para a abordagem correta e para a venda, é real. O principal, cumprir todas as regras geralmente aceitas e normas para o cuidado de plantas de efeito estufa.

Pin
Send
Share
Send