A planta sempre-verde da família Aroid - antúrio - (antúrio) tem um alto efeito decorativo, tornando-se muito popular na floricultura doméstica. No entanto, mesmo uma planta despretensiosa às vezes sofre devido ao descuido do proprietário. O material abaixo detalha o Antúrio, seus cuidados e possíveis causas de doenças.
Antúrio: atendimento domiciliar, por que as folhas secam
O motivo da secagem completa das chapas pode ser a criação de um ambiente desfavorável e o cuidado inadequado.
Processo natural de envelhecimento
Se o arbusto cresce em casa há muito tempo, é bem possível que comece a envelhecer e se extinga lentamente. Geralmente isso ocorre aos 7-9 anos de idade, principalmente na ausência de transplantes. O solo está empobrecido e até mesmo coberturas frequentes não serão capazes de salvar a situação.
A flor tem um alto decorativo
Cuidados inadequados
Esse motivo contém muitos parágrafos que afetam o fato de as folhas começarem a secar completamente e escurecer:
- Rega excessiva ou insuficiente. Quando um arbusto é transfundido, sua raiz começa a se deteriorar e, depois disso, as folhas ficam cobertas de manchas escuras e ficam pretas. A floração também não ocorre, e o arbusto perde completamente a folhagem. Um problema semelhante surge da rega insuficiente. O arbusto desaparecerá, o amarelecimento da folhagem e sua secagem completa ocorrerão.
- Ar seco. Como o antúrio é um arbusto tropical, ele precisa de ar úmido. Uma diminuição nos indicadores de umidade provoca não apenas a secagem das folhas, mas também o aparecimento de manchas escuras e pragas. Os insetos são portadores de doenças, portanto, você deve prestar atenção especial ao nível de umidade.
- Falta de ar. Devido ao abafamento e ao estar na mesma sala pequena, o arbusto começa a sufocar, suas folhas secam.
Importante! A falta de água, mesmo com a rega regular, também pode desencadear esses problemas. É necessário usar um líquido limpo e à temperatura ambiente.
Transplante recente
Acontece o contrário, após um transplante, o antúrio murcha, as folhas ficam marrons e secas. Nesse caso, o problema pode ser causado por solo de baixa qualidade, pois é necessário um substrato nutriente para o plantio.
Para o antúrio, ele precisa ser preparado com os elementos minerais mais saturados, pois a planta está rapidamente ganhando crescimento e massa. É necessário misturar solo leve e úmido, húmus, turfa, fertilizante mineral granular de nitrogênio, areia de rio para drenagem.
Devido ao aparecimento de pragas, as folhas do mato começam a morrer
Doenças e Pragas
As razões óbvias pelas quais a folhagem pode secar é o aparecimento de doenças e pragas. No entanto, a planta está muito raramente doente, a menos que apodrecimento radicular possa aparecer devido a transfusão.
Das pragas, o mato é perturbado por pulgões, insetos e ácaros. Eles estão localizados nas lâminas das folhas e sugam seus sucos. O ácaro ainda é reconhecido pela presença de uma fina teia nas hastes e folhas.
Por que apenas as pontas das folhas secam
A secagem das bordas das folhas pode ocorrer devido ao ar seco e ao aparecimento de algumas pragas. Essa condição geralmente ocorre devido a insetos parasitas que se alimentam do suco do mato.
No antúrio, as pontas das folhas secam mesmo devido à exposição prolongada ao sol, às vezes no suplemento podem aparecer manchas amarelas ou marrons nas placas - queimaduras.
As razões para o aparecimento de folhas amarelas
Com ar seco constante na sala, pequenas folhas jovens amarelas podem aparecer imediatamente e não atingir o tamanho desejado. Secar completamente, como regra, eles serão depois de 2-3 semanas após o aparecimento.
Esse problema também ocorre quando o teor de cloro na água de irrigação é alto. A superalimentação excessiva do mato com fertilizantes ou, inversamente, a falta de nutrientes no solo também é uma das razões para o aparecimento de folhas amarelas.
Como tratar o antúrio se sua folhagem fica amarela, marrom e seca
O que fazer e como tratar o amarelecimento, o escurecimento e a secagem das folhas do antúrio? Antes de tudo, crie condições ideais para o cultivo e evite saltos repentinos de umidade e temperatura.
Para cultivar uma flor, você precisa de luz difusa
É muito importante monitorar a umidade na sala onde o conteúdo do antúrio é planejado. Precisamos de alta umidade, difícil de manter no inverno quando o aquecimento é ligado e nos dias quentes e secos do verão. Portanto, durante este período de pulverização é realizada diariamente e coloque um vaso de flores em um palete com água limpa.
Certifique-se de ventilar a planta, leve para a varanda. Apenas não permita rascunhos fortes, caso contrário, você poderá obter o efeito oposto. Haverá uma hipotermia da flor e ela começará a perder folhagem e não florescer.
Ao plantar e transplantar, é necessário encher o fundo do tanque com material de drenagem. Uma maneira tão simples ajudará a evitar o aparecimento de manchas pretas nas folhas e doenças com pragas.
Preste atenção! Para prolongar a vida útil do mato e evitar o envelhecimento rápido, recomenda-se o transplante a cada 3 anos, a fim de renovar o solo empobrecido.
Como cuidar de uma planta para evitar problemas de folhas
Para evitar o problema, quando as folhas secam e ficam pretas no antúrio, é necessário cuidar adequadamente. Antes de plantar uma muda em um recipiente, você deve adquirir um vaso adequado e criar condições favoráveis na casa. É melhor colocar a flor no lugar com iluminação difusa, caso contrário a folhagem poderá ficar amarela e seca.
O solo deve estar sempre solto e úmido, por isso vale a pena irrigar regularmente e afrouxar o solo depois de absorver completamente o líquido. Freqüentemente, as folhas do antúrio secam devido à baixa umidade; portanto, recomenda-se pulverizar e limpar as folhas uma vez por semana com um pano úmido.
Antúrio fica amarelo devido a cuidados inadequados
Por que o Anthurium sai seco e fica amarelo se o atendimento domiciliar é feito de acordo com todas as regras? Talvez a planta não tenha nutrientes, a terra na panela precisa ser fertilizada.
A cobertura é melhor feita na forma líquida com fertilizantes minerais complexos especiais. Elementos importantes para a nutrição do mato são:
- nitrogênio - aumenta a massa decídua;
- fósforo - fortalece e nutre as raízes, aumenta a imunidade, protege contra pragas e doenças;
- potássio - para manter o equilíbrio da água nos tecidos, ajuda o arbusto a florescer.
Preste atenção! Para criar massa verde, você precisa usar fertilizantes nitrogenados e florescer - potássio e fósforo.
A planta exótica e bonita Antúrio, por via de regra, agrada a seus proprietários. A planta não é caprichosa ao sair e praticamente não fica doente, então você só precisa aderir a certas regras de cultivo.