Por que o antúrio não floresce em casa e o que fazer

Pin
Send
Share
Send

O antúrio (popularmente chamado "felicidade masculina") é uma flor tropical exótica, com folhagem decorativa e flores escarlates incomuns. Portanto, a situação em que uma flor assume uma aparência opaca e para de abrir brotos é muito preocupante para os jardineiros. As razões pelas quais o antúrio cresce mal e não floresce podem ser devidas a vários fatores. Portanto, é importante identificar o verdadeiro problema a tempo e resolvê-lo para não perder o mato.

A hora e a duração do florescimento do antúrio em casa

A principal vantagem do antúrio, pela qual é procurada na floricultura doméstica, é a sua longa floração.

A formação de inflorescências começa na segunda quinzena de fevereiro, e o próprio arbusto geralmente floresce por 4-5 semanas. No entanto, se você cuidar adequadamente e criar condições internas próximas às tropicais, isto é, naturais para o antúrio, sua floração poderá ser mais longa.

Antúrio - flor exótica

Importante! Algumas variedades de antúrio tendem a florescer por apenas algumas horas.

O antúrio não floresce, mas apenas deixa as folhas: razões

As principais e mais comuns razões pelas quais o antúrio não floresce em casa são cuidados inadequados e condições adversas do mato.

Pote grande demais

Por que o gerânio não floresce em casa - o que fazer

Para o crescimento normal e saudável das flores, é necessário um solo rico em nutrientes. Portanto, você não deve plantar uma flor de forma volumétrica, em relação ao diâmetro do sistema radicular do arbusto, vaso. Será difícil para o mato colher todas as vitaminas e minerais do solo, razão pela qual ele irá parar de liberar brotos e se concentrar no desenvolvimento das raízes.

Erros de rega

Uma das principais razões pelas quais o antúrio não floresce é a rega irregular. É importante regar a flor a cada três dias. Antes de dormir, o procedimento é reduzido para 1 vez por semana, mas isso deve ser feito gradualmente.

Vale a pena notar que o fluido de irrigação de baixa qualidade também afeta a bela aparência do mato. Freqüentemente, devido à água da torneira, surgem doenças e o solo na panela está esgotado.

Importante! Você não pode regar o mato com água quente ou fria, é melhor trazê-lo à temperatura ambiente.

Temperatura inadequada

Para uma planta tropical, o antúrio requer uma temperatura na faixa de 22 a 27 graus. Durante a dormência, ele deve ser gradualmente reduzido para 18 a 20 graus. Além disso, saltos agudos no regime devem ser evitados, caso contrário, isso se tornará um grande estresse para a flor.

No entanto, com o aumento da temperatura, geralmente em um espaço fechado, o ar estagna e o mato começa a se sufocar devido ao abafamento. Portanto, sem arejar a sala, a floração pode parar.

Baixa umidade

A principal regra para o florescimento normal do antúrio em casa é manter a umidade alta na sala, a fim de criar uma condição de floresta tropical. O ar seco não só leva à incapacidade de dissolver os brotos, como também provoca o aparecimento de pragas e a secagem das folhas.

Deficiência ou excesso de oligoelementos essenciais no solo

Se o antúrio não florescer e não crescer, o equilíbrio de nutrientes no solo foi interrompido. A falta ou fertilização excessiva no solo afeta negativamente o crescimento normal do mato.

Atenção! É muito importante observar a dosagem de fertilizantes minerais complexos, indicada na embalagem.

Cada elemento mineral é útil em um determinado período da estação de crescimento do mato. Por exemplo, antes da brotação, é necessário aumentar o teor de nitrogênio no solo, mas após a formação de inflorescências, é necessário parar de fertilizar o mato com esses fertilizantes. Durante este período, são necessárias preparações de fósforo e potássio. Eles apóiam o florescimento bonito e abundante do antúrio.

Rascunhos

Ao arejar o arbusto para criar uma temperatura favorável na sala, você não pode exagerar. Rascunhos fortes são outra razão pela qual o Antúrio para de florescer.

Ao transplantar um arbusto, você não pode danificar o sistema radicular

Erros de transplante

O antúrio precisa de transplantes, especialmente nos primeiros anos em que o sistema radicular está se desenvolvendo ativamente. No entanto, o procedimento deve ser realizado seguindo certas regras.

  • Em primeiro lugar, você não deve usar equipamentos de jardinagem não higienizados, pois podem conter partículas ou seiva de plantas infectadas.
  • Em segundo lugar, ao plantar as mudas em si, você precisa proteger o sistema radicular. Qualquer dano mecânico, mesmo um pequeno arranhão, pode causar grandes problemas de flores no futuro.

Preste atenção! Se as fatias permanecerem nas hastes ou raízes, é necessário tratá-las com uma solução de permanganato de potássio ou polvilhar com carvão ativado em pó.

Doenças e parasitas

Os arbustos raramente ficam doentes, mas os cuidados inadequados geralmente provocam o aparecimento de podridão das raízes ou oídio. A causa da podridão é irrigação excessiva, falta de afrouxamento do solo e água de irrigação de baixa qualidade.

Outros possíveis problemas no antúrio com floração

Por que o ciclâmen não floresce em casa e o que fazer

Existem problemas que não aparecem imediatamente, mas somente após o antúrio florescer.

Flores secam e caem

As flores que desabrocham podem secar por vários motivos:

  • um aumento acentuado de temperatura na sala, por que a folhagem também começa a secar;
  • equilíbrio inadequado de nutrientes no solo;
  • poda incorreta do mato e remoção prematura de botões desbotados;
  • exposição prolongada à luz solar direta.

Esverdeamento de flores ou pilão

Mudar a cor do pilão ou da própria flor do antúrio pode ser um processo natural quando chega o fim da floração. No entanto, esse comportamento também pode ser desencadeado pela falta de iluminação ou pela proporção incorreta de elementos minerais no fertilizante.

Se o arbusto parar de crescer e não florescer, a panela pode ficar apertada

Não floresce ou cresce

As principais causas de atrofia e floração são uma panela apertada e a falta de nutrientes no solo. Se o sistema radicular cresce, ele começa a deslocar o solo e compactá-lo. Isso provoca a incapacidade do arbusto de colher nutrientes, o que faz a planta simplesmente parar de se desenvolver.

Às vezes, o arbusto para de crescer devido à iluminação insuficiente, pois para qualquer planta é necessário manter o processo de fotossíntese em um estado normal.

Como fazer o antúrio florescer: truques

Anthurium Andre - atendimento domiciliar

Se o antúrio parar de florescer, o que devo fazer depois de identificar a causa? Antes de tudo, não se apresse e encare o problema com sabedoria.

Antúrio é uma planta bonita

Fertilizantes prontos

Isso ajudará a fazer o arbusto florescer, vestindo fertilizantes minerais complexos prontos para uso, feitos especialmente para antúrios.

As preparações granulares são melhor dissolvidas em água e regadas com o solo. Dos fertilizantes secos, "Forte", "Fitosporin" e "Yantrain" ajudam a trazer o arbusto à condição normal.

Remédios populares

Mesmo nos primeiros estágios da manifestação do problema, você pode usar métodos alternativos. Você pode criar soluções para o processamento do mato em casa, o principal é calcular corretamente as proporções.

Os floristas recorrem a um pequeno truque na ausência de desenvolvimento de arbustos devido à interrupção do processo de fotossíntese. A violação da formação de clorofila ocorre devido à falta de iluminação e ferro, por isso é necessário tratar o solo com uma solução de sulfato de ferro.

Preste atenção! Se você pulverizar a parte do solo do arbusto com esta solução, ela imediatamente adquirirá uma aparência mais saudável.

Uma flor com uma aparência surpreendentemente bonita é o antúrio, cuja floração é frequentemente suspensa devido a cuidados desatentos. Portanto, você precisa executar todas as atividades regularmente, seguindo certas regras.

Pin
Send
Share
Send