Hortênsia Dentel de Gorron é uma cultura decorativa comum, muito popular entre os jardineiros. A planta é usada ativamente no projeto paisagístico e serve como decoração de canteiros de flores. Para obter sucesso em seu cultivo, você precisa escolher o cuidado certo.
Descrição da variedade de hortênsias Dentel de Gorron e suas características
Hortensia Hydrangea Paniculata Dentelle de Gorron cresce bem em regiões temperadas. Ao executar recomendações agrotécnicas, os arbustos podem atingir uma altura de 2 me até mais.
A cultura tem inflorescências bonitas e exuberantes.
História de ocorrência
Esta é uma hortênsia em panículas, que foi criada na Ásia. In vivo, é encontrado no Oriente. Na natureza, os arbustos podem atingir 4 m.
Graças aos esforços dos criadores, foi possível obter uma cultura que pode crescer na natureza e nas áreas de jardins. Para conseguir uma floração magnífica, você precisa cuidar adequadamente da hortênsia de panículas Dentel de Gorron.
Características da classe
A cultura possui inflorescências em forma de cone, que atingem 38 cm de diâmetro e são brancas, rosa pálido, esverdeado, creme. Flores rosa escuro parecem espetaculares. Folhas de hortênsia têm uma forma pontiaguda alongada e uma sombra brilhante.
A planta possui arbustos espetaculares.
Resistência do inverno
Esta variedade tem resistência média ao gelo. Sem abrigo, pode suportar quedas de temperatura de -10 ℃. Portanto, em áreas com clima severo, a hortênsia é necessariamente isolada.
Importante! Independentemente da área de cultivo, as plantas jovens abrigam. Caso contrário, eles congelarão.
Plantio e cuidados adicionais de hortênsias Dentel de Gorron
A cultura é considerada temperamental. É importante escolher o local certo para o pouso e prestar atenção à sua preparação e seleção adequada do material para o pouso.
Seleção e preparação do local
Recomenda-se que mudas de cultura sejam compradas em um viveiro ou loja especializada. É importante que a cultura seja absolutamente saudável. Nos brotos, não deve haver manchas secas ou assaduras. Não é recomendável comprar mudas que não tenham pelo menos três ramos bem desenvolvidos. Essa planta ainda não amadureceu para plantar em solo aberto.
Hortênsia é plantada em uma área bem iluminada. Penumbra pequena é aceitável. É permitido colocar cultura perto de edifícios residenciais ou árvores grandes. Ao mesmo tempo, locais com alta ocorrência de água subterrânea são contra-indicados para ela. O fluido estagnado pode causar infecções por fungos.
A descrição botânica da hortênsia de Dentelle de Gorron diz que esta cultura precisa de solo bem drenado. Prepare uma cama para plantar no outono. É limpo de lixo e alimentado. Para esse fim, aplique 5 kg de húmus, 10 kg de turfa e areia. Isso é suficiente para 1 metro quadrado de terra.
Como plantar
Cavar um recesso para plantar 30 cm de largura e 40 cm de profundidade.No estágio seguinte, coloque a camada de drenagem no poço. Para isso, seixos ou conchas são usados. A drenagem deve ter 5 cm de espessura.
Para pouso, faça o seguinte:
- Turfa, areia e terra são misturadas em partes iguais. 30 g de superfosfato e 5 kg de húmus são adicionados à composição.
- O substrato preparado é colocado em um recesso e é feito um pequeno monte.
- Coloque cuidadosamente a planta no recesso e distribua as raízes ao longo da colina.
- Eles enchem o buraco com terra e o ram.
- Regue a planta e cubra o círculo do tronco com turfa.
Ao plantar plantas, siga certas regras
Rega e alimentação
A cultura é considerada uma planta que adora umidade. Requer umidade abundante no solo. O procedimento é recomendado de manhã ou à noite.
Sob cada arbusto adulto, pelo menos 1 balde de água é derramado. Para evitar consequências indesejáveis, siga as recomendações de especialistas:
- regar a cultura com água exclusivamente morna e sedimentada;
- a água da torneira leva à saturação do solo com cal, o que afeta negativamente a planta;
- Não irrigue as camas durante o dia, pois está repleto de queimaduras de folhas;
- recomendamos evitar a água nos brotos e folhagens.
Após a rega, o solo é afrouxado e coberto. Graças ao uso de cobertura morta, eles protegem o sistema radicular das queimaduras, impedem a perda de umidade e o desenvolvimento de ervas daninhas. Para fazer isso, aplique folhas, turfa, palha. Casca ou agulhas também adequadas.
A aplicação oportuna de fertilizantes proporciona uma floração longa e exuberante. Você precisa alimentar os arbustos várias vezes durante a temporada:
- após um período de descanso, agentes nítricos são introduzidos;
- na fase de formação dos brotos, a planta requer potássio, superfosfato e uréia;
- durante a floração, a planta precisa de um complexo de minerais;
- No outono, um mês antes do inverno, são utilizadas cinzas de potássio e madeira.
Poda
A hortênsia é podada na primavera e no outono. Depois que a neve derrete antes do início do fluxo de seiva, é realizado um procedimento sanitário, durante o qual os brotos danificados são removidos. No outono, eles se livram dos brotos basais.
Importante! No outono, os pincéis são cortados em 4 botões. Isso melhora a resistência ao gelo e acelera o processo de recuperação após um período de descanso.
Para uma floração exuberante e formação de coroas, a hortênsia é cortada sistematicamente
Preparações de inverno
Nas regiões do sul, a hortênsia pode passar o inverno sem abrigo. Em regiões com clima severo, a cultura é isolada. Para fazer isso, reduza a quantidade de rega, alimente o arbusto com potássio. O solo é coberto com palha, folhas caídas ou turfa.
Tiros conectar cuidadosamente, amarrar e dobrar ao chão. Os arbustos superiores são isolados com estopa. Agrofibre também está envolvido. A proteção é removida após a neve derreter. Se feito prematuramente, os botões começarão a gritar, o que levará à morte do mato.
Reprodução
Recomenda-se a cultura a propagar por estacas. O material para plantio é preparado antes da floração e da formação de brotos. Para fazer isso, faça brotos de 10 cm de comprimento e livre das folhas inferiores. Meio corte de cima.
Importante! Antes do plantio, a fatia é tratada com um estimulador de crescimento. Ao plantar, o caule é aprofundado pela metade.
No topo da planta, cubra com uma garrafa de plástico. Isso ajuda a criar condições de efeito estufa. O arbusto é colocado em um local sombreado e regado todos os dias.
Hortênsia propagada por estacas
Doenças e pragas. Meios de lidar com eles
A hortênsia é resistente a doenças e parasitas. Nesse caso, uma violação das recomendações agrotécnicas pode causar o desenvolvimento de patologias:
- Clorose Devido à falta de ferro e umidade no solo. Quando a doença aparece, são observadas descoloração das folhas e uma interrupção no desenvolvimento do mato. O tratamento do mato com preparações contendo ferro ajuda a lidar com a clorose.
- Oídio É observado em condições de temperatura e umidade elevadas. Nesse caso, as folhas e o caule são cobertos com uma flor esbranquiçada, que pode ser facilmente removida com um dedo. O líquido de Bordeaux ajuda a lidar com a doença.
Às vezes, a hortênsia sofre ataques de parasitas. Caracóis e pulgões podem causar danos aos arbustos. Para evitar a morte de plantas, processe oportunamente os arbustos:
- a cultura é pulverizada a partir de lesmas com solução de amônia - 250 ml da droga são tomados por 1 balde;
- com sulfato de cobre para destruir os ácaros - 30 g da droga são usados por 10 litros de água;
- Oksikh ajuda a lidar com os pulgões - ele é criado de acordo com as instruções.
Uso em paisagismo
A hortênsia é adequada para plantios individuais ou para criar composições com cores diferentes. A cultura é plantada perto das fontes. É combinado com hospedeiros, zimbro, flox e outras plantas.
Importante! Arbustos podem ser plantados na forma de sebes. Combinações de aparência especialmente bonita de variedades diferentes, que diferem em tons de inflorescências.
Hydrangea Dentelle de Gorron é uma cultura popular de jardim usada ativamente para decorar as hortas. Para que a planta floresça magnificamente, ela deve ser cuidada adequadamente.