Um dos mais comuns e amplamente utilizados na medicina folclórica de Kalanchoe é merecidamente considerado Degremon. Suas folhas serrilhadas, repletas de "crianças" - um cartão de visita real. Obter uma flor em casa é tão simples quanto simples - basta pedir aos seus amigos um "bebê" (ninhada) para o divórcio.
Kalanchoe Degremon - como fica
A suculenta herbácea Kalanchoe daigremontiana pertence ao gênero Kalanchoe (lat. Kalanchoe) e à família Crassulaceae (lat. Crassulaceae). A planta tem um caule reto, sem galhos, com uma altura média de 60 a 100 cm. As folhas são triangulares, com uma superfície brilhante pintada de verde, às vezes com uma borda ao longo da borda de um tom avermelhado.
Kalanchoe Degremona
A placa da folha tem uma borda serrilhada, dobrada para dentro, em cada um de seus dentes, as plantas filhas crescem - botões de ninhada, chamados "filhos". Cada rim desse tipo já tem raízes, portanto, caindo no solo, rapidamente se enraíza.
Kalanchoe Degremona é de Madagascar. A espécie cirrus está relacionada a ela, mas é fácil diferenciá-las uma da outra, uma vez que as crianças são apenas um sinal característico de Degremon.
Atenção! Durante o período de floração, é impossível coletar suco de plantas para fins medicinais, pois se torna venenoso. Essa é outra maneira infalível de distinguir suas penas.
Ninhada brota ao longo da borda da folha de Kalanchoe Degremon
Brevemente sobre a história da aparência, propriedades curativas
A planta foi descrita pela primeira vez pelo jardineiro e botânico alemão Alvin Berger em 1914. Na Europa, Kalanchoe se espalhou desde 1925, e pouco depois foi introduzida na URSS. Suculentas curativas ganharam imensa popularidade e logo se instalaram em quase todos os peitoris da janela do país.
As propriedades curativas da planta são muito numerosas:
- anti-inflamatório;
- hemostático;
- cicatrização de feridas;
- antialérgico;
- bactericida;
- imunomodulador.
Kalanchoe Degremon com "crianças" cor de rosa
O efeito medicinal não é apenas o suco da planta, que recebeu reconhecimento oficial na medicina. As diferenças entre Kalanchoe e Degremon em termos de cura não são tão grandes. Na casa onde o pote de Kalanchoe está localizado, o ar é limpo da microflora patogênica.
Kalanchoe Degremona - atendimento domiciliar
Uma suculenta muito tenaz sobrevive mesmo quando os proprietários se lembram dela apenas ocasionalmente. Mas, com o devido cuidado, a aparência de sua coroa será distinguida pela beleza e esplendor.
Iluminação e temperatura
A planta fotófila pode crescer em sombra parcial, mas prefere janelas ensolaradas do sul e sudeste. A duração ideal do horário de verão é de 10 a 12 horas.No auge do verão, vale a pena deixar o vaso na janela leste ou oeste para evitar queimaduras nas folhas, mas no inverno apenas a janela sul o fará, ou será necessária iluminação adicional.
Com falta de luz, as hastes se estendem
Regras de rega e umidade
Kalanchoe Degremona se sente muito bem no ar seco dos apartamentos, ele não precisa de pulverização. A umidade se acumula na folhagem e caules, que a planta suculenta gasta em suas necessidades de maneira econômica.
Ficar em solo completamente seco não implica a morte da flor; é mais provável que ele morra no solo inundado, no qual suas raízes começarão a apodrecer rapidamente. Kalanchoe é regada somente depois que o solo seca até um terço da altura da panela.
Para referência! Durante 3 meses de inverno, você precisa regar não mais que 2 vezes.
Qualidade superior do curativo e do solo
A composição ideal da mistura do solo para o plantio de Kalanchoe:
- 1 parte de areia;
- 2 partes de composto;
- 2 partes de solo frondoso.
Para uma melhor friabilidade, você pode inserir carvão e vermiculita adicionalmente triturados. A cobertura não será necessária mais do que 2-3 vezes por temporada e somente na estação quente.
Para referência! Para fertilizantes, o Degremon usa fertilizantes complexos líquidos para plantas suculentas em uma concentração mínima.
Tamanho do tanque de flores
O vaso é selecionado de acordo com o tamanho do sistema radicular. É superficial em uma planta suculenta, portanto, recipientes profundos não são usados. Os vasos baixos e largos de cerâmica, com boa resistência, são os preferidos.
Recursos de transplante de plantas
O transplante de plantas adultas é raro - a cada 3 anos. Mas nos primeiros 2-3 anos, isso é feito anualmente, mudando completamente o solo para fresco.
O objetivo dos transplantes é aumentar a capacidade do vaso em 1,5-2 cm de largura e altura, além de substituir o solo, eliminando os sais acumulados nele. Após o transplante, a rega é retomada após alguns dias, dando tempo às raízes para se aclimatarem.
Floração e dormência
A floração de Kalanchoe Degremon no ambiente natural ocorre anualmente. Em condições de ambiente, você terá que trabalhar duro para obter flores. Para fazer isso, dentro de um mês, é necessário fornecer à planta condições rigorosas:
- luz do dia por 4-5 horas, pelo resto do tempo a panela é limpa em um armário escuro ou coberta com uma tampa à prova de luz;
- rega e parada de alimentação.
Após um mês, continue a cuidar no modo padrão. Isso estimula a suculenta a expulsar pedúnculos. Se Kalanchoe não quiser florescer, a planta é muito jovem e o procedimento deve ser repetido após 6 a 12 meses.
Tipo e forma das flores
No final de um pedúnculo longo (40-60 cm) de uma tonalidade avermelhada, forma-se uma escova complexa, consistindo de botões caídos idênticos que se abrem na forma de sinos rosa.
Corolla é formado por cinco pétalas fundidas. 8 grandes estames de cor vermelha terminam com grandes anteras marrons escuras. O pistilo amarelo parece uma panícula dividida. Após a polinização, um botão com pequenas sementes dentro é formado a partir de cada botão.
Inflorescência de Kalanchoe Degremon
Criação de Kalanchoe Degremon
Se uma planta de qualquer idade estiver disponível, seus brotos e botões da ninhada serão o melhor material de plantio. Somente na sua ausência, encomendar sementes que possam ser recebidas pelo correio.
Sementes
A desvantagem do método das sementes é o curto prazo de validade das sementes que perdem a germinação em menos de um ano. Além disso, as mudas precisam criar condições quase estéreis (devem esterilizar o solo e os recipientes de plantio).
A semeadura é realizada na superfície do solo sem aprofundar. Umedeça levemente com um frasco de spray e cubra com vidro ou filme. Espere brotos devem ser 2-6 semanas.
Mudas jovens podem ser mergulhadas no estágio de 3-4 folhas.
Botões da ninhada
A ninhada é uma planta 100% independente já com seu próprio sistema radicular. É plantado imediatamente no solo e fornece cuidados padrão.
Rim de ninhada
Estacas
O corte da coroa é uma haste pronta. Pode ser de qualquer tamanho, não afetará o enraizamento. As estacas são deixadas secar ao ar por 1-2 dias e, em seguida, plantadas imediatamente no solo.
Até que o sistema radicular seja formado (1,5 a 2 meses), a rega raramente é realizada quando o solo seca bem, caso contrário, há um alto risco de podridão.
Possíveis problemas na crescente degradação
O erro de jardineiros inexperientes é uma tentativa de forçar a planta suculenta a se ramificar. Ele não é capaz disso. Se você beliscar sua coroa, isso levará a um desbotamento rápido.
Um erro igualmente comum é a baía. O excesso de umidade leva ao apodrecimento rápido das raízes. Nesses casos, apenas o rejuvenescimento ajudará - corte completamente a parte inferior com as raízes e depois enraize a coroa.
Existem doenças e pragas
As plantas suculentas internas são ameaçadas pelas seguintes pragas comuns:
- pulgões;
- ácaro;
- escudo de escala e escudo falso.
Eles são tratados contra acaricidas e inseticidas (Aktara, Iskra-M). Se forem detectados sinais de uma doença fúngica (manchas marrons ou pretas secas ou de choro nas folhas), é melhor rejuvenescer a planta ou tratá-la com um fungicida de amplo espectro.
Kalanchoe Degremona é um hóspede bem-vindo em todas as casas. Uma planta bonita e medicinal não causa problemas, mas sempre fornece as matérias-primas medicinais mais valiosas contra doenças dos olhos, ouvidos, nariz e resfriados.