Aloe é uma flor medicinal que pode ser encontrada em quase qualquer lar. Existem várias variedades desta planta. Aloe Tree não se perde por muito tempo, é caracterizada por despretensiosidade e várias propriedades curativas.
Aloe Tree - que tipo de flor
O berço da árvore aloés é a África, onde muitas vezes você pode encontrar os ancestrais da planta. Na natureza, a cultura pode atingir uma altura de 3 metros.
Aloe - uma descrição do que parece, sinais característicos
A flor do aloés pertence à família Asphodel. Seu segundo nome é agave. A variedade de árvores difere do aloe vera em características externas. Em casa, a planta cresce pequena.
Aloe Tree - uma flor útil que é freqüentemente encontrada em casas
As folhas são longas, verdes, carnudas, com espinhos localizados nas bordas. A parte superior da folhagem é uma roseta, formada a partir de folhas convergentes. A estrutura das placas é tal que permite manter a umidade no interior por um longo tempo. O sistema radicular do aloe é poderoso, com muitos ramos que também são necessários para reter água.
Informações adicionais. Em ambientes internos, a planta floresce muito raramente, na natureza - anualmente, liberando escovas com inflorescências de até 35 cm, e plantadores de flores experientes provocam o aparecimento de flores de maneira artificial.
As propriedades curativas do aloe
Aloe pessoas amam por suas propriedades curativas. A polpa das folhas tem um sabor amargo, o cheiro é fraco. O suco fresco tem um efeito antimicrobiano e antibacteriano e é frequentemente usado para tratar várias doenças. Uma solução alcoólica e aquosa é usada na presença de estreptococos, disenteria, difteria ou bacilo tifóide. O suco tem efeitos anti-inflamatórios, coleréticos e laxantes.
Preparações com aloe na composição afetam favoravelmente o trabalho do trato gastrointestinal, ajudam com queimaduras, doenças oculares. No entanto, recomenda-se considerar contra-indicações ao uso de tais drogas.
A cultura é frequentemente usada pelos fabricantes de cosméticos, adicionando partes dela como componentes de cremes, loções e outros produtos.
Aloe na natureza muitas vezes floresce e cresce bastante
Cuidados com aloés em casa
Em termos de cuidados, o aloés é uma planta bastante despretensiosa. No entanto, existem características que devem ser levadas em consideração para que a cultura cresça e se desenvolva bem.
Iluminação e temperatura
Aloe refere-se a plantas que gostam muito de luz; portanto, para um vaso de flores, é melhor escolher o local mais iluminado. A cultura não tem medo da luz solar direta. Se a flor estiver na sombra há muito tempo, ela estará gradualmente acostumada à iluminação brilhante. No inverno, os arbustos às vezes precisam ser adicionalmente iluminados com lâmpadas especiais.
Regras de rega e umidade
Durante a estação de crescimento, a rega é realizada imediatamente após a terra secar em uma panela. No inverno, a quantidade de irrigação é reduzida, no entanto, não é recomendado permitir a secagem constante do solo.
Atenção! A rega é realizada apenas na raiz, a água não deve entrar na saída. Caso contrário, a planta poderá apodrecer.
A umidade para um aloe tipo árvore não tem princípios, a cultura cresce bem sob quaisquer condições.
Aloe tem folhas carnudas nas quais a planta acumula umidade
Qualidade superior do curativo e do solo
Durante o crescimento ativo, os fertilizantes são aplicados três vezes por estação - no início de março, meados de julho e início de outubro. É melhor usar fertilizantes minerais para a cobertura. Você pode comprar produtos prontos para suculentas e criá-los de acordo com as instruções.
Aloe realmente gosta de solo com alto teor de nitrogênio. O melhor solo para a cultura é uma mistura de grama e terra decídua com a adição de areia. Para folga, uma pequena quantidade de carvão e pequenos tijolos são adicionados.
Tamanho do tanque de flores
Para o aloe, cujo caule pode ser alto, escolha um recipiente de tamanho médio. É importante que o sistema raiz tenha espaço suficiente.
Poda e transplante
A cultura não gosta de transplantes frequentes. A primeira vez que você precisa fazer isso logo após a aquisição. Se a planta é jovem e cresce ativamente, pode ser transplantada todos os anos. As flores adultas são movidas para outro vaso a cada 3-4 anos.
A poda é necessária para formar a coroa da planta. Para o rejuvenescimento, as partes superiores e as laterais são cortadas. Os brotos cortados são adequados para propagar uma flor.
O Aloe deve ser regado com cuidado para que a água não entre na saída
Reprodução de agave
O aloés (agave) pode ser propagado de várias maneiras. Cada um deles tem suas próprias características que devem ser levadas em consideração.
Estacas
Essa é a maneira mais fácil de obter algumas novas instâncias. Para criação escolha um tiro lateral bem desenvolvido. Corte o mais próximo possível da base. A sessão é deixada por 5 dias em um local escuro, a seção é polvilhada com carvão ativado. As mudas são plantadas em areia úmida a uma profundidade de cerca de 10 cm e, quando os brotos se enraízam, podem ser transplantados para um local permanente.
Folha de enraizamento
Enraizar folhas de aloe é bastante fácil. A folha é cortada perto da base do caule, deixada em um local escuro por um tempo. Antes do plantio, a fatia é tratada com carvão ativado. Uma folha é plantada em areia úmida a uma profundidade de cerca de 3 cm. De cima, o recipiente pode ser coberto com um filme. É importante manter constantemente a umidade na areia.
Sementes
Também é possível cultivar uma planta escarlate a partir de sementes, embora o método demore mais. A semeadura é realizada no final de fevereiro em um recipiente com uma mistura de turfa e areia. A profundidade máxima de colocação das sementes é de meio centímetro. O pote é deixado a uma temperatura de aproximadamente +22 graus. Quando folhas reais aparecem nos brotos, elas podem ser transplantadas para recipientes permanentes. Um ano depois, o primeiro transplante é realizado.
Crianças
Aloe forma frequentemente brotos pequenos perto do tronco principal, que também pode ser usado para propagar a planta. As crianças são cuidadosamente desenterradas e movidas para vasos pequenos. É importante não esquecer a rega. Quando novas folhas aparecerem, você poderá começar a vestir-se melhor.
Uma planta adulta pode ser facilmente plantada em vários recipientes
Plantas com flores e dormência
A agave raramente floresce em casa, no entanto, esse fenômeno pode ser provocado artificialmente. Para isso, a planta recebe um período inativo do meio do outono à primavera: eles abaixam a temperatura do ar na sala, reduzem a quantidade de água e fornecem iluminação adicional. Para criar essas condições no apartamento é bastante difícil, então as flores na cultura raramente aparecem.
Atenção! O cheiro das flores é acentuado e pode causar dor de cabeça.
Problemas crescentes, doenças e pragas
O Aloe é uma planta bastante despretensiosa, mas às vezes é afetada por doenças ou pragas.
Doença
Com cuidados inadequados e aumento da umidade do solo, o aparecimento de raiz e podridão seca não é excluído. No primeiro caso, o aloe pára abruptamente de crescer e começa a secar, as folhas podem ceder e a cultura apodrecer. Recomenda-se desenterrar a planta e examinar cuidadosamente o sistema radicular. Se forem detectados sinais da doença, as raízes afetadas devem ser cortadas, as seções tratadas com carvão vegetal. Depois disso, a flor é transplantada para uma nova panela e solo fresco.
A podridão seca é perigosa porque não se manifesta - a planta simplesmente seca. É impossível lidar com a doença.
Pragas
Insetos nocivos podem infectar o aloe com cuidado inadequado ou de plantas infectadas vizinhas. O perigo são tripes, insetos, cochonilhas e ácaros.
Se a planta foi atacada por tripes, crostas ou cochonilhas, recomenda-se lavá-la suavemente com água e sabão. Tal ação ajudará a se livrar de pragas nos estágios iniciais da lesão. Se houver muitos insetos, você pode se livrar deles e salvar a flor apenas com preparações especiais.
Na presença de um ácaro, outras drogas de uma determinada direção são usadas.
Em casa, o aloe raramente floresce
Outros problemas crescentes
Na maioria dos casos, o aloés não causa problemas especiais e não requer cuidados sérios. No entanto, algumas vezes, alguns problemas podem ocorrer:
- Murcha da folhagem, sua palidez ocorre com alagamentos constantes e severos.
- Lâminas finas e longas indicam falta de iluminação.
- A queda de folhas macias pode indicar temperatura baixa, alagamento ou falta de umidade.
- A secagem das folhas sempre indica rega insuficiente.
- O amarelecimento das lâminas das folhas pode ser um sinal de podridão.
Aloe Tree é uma planta útil que mesmo um iniciante pode crescer facilmente. Recomenda-se seguir as regras de plantio e monitorar cuidadosamente a aparência da flor, para que a cultura se desenvolva bem e rapidamente. Se desejado, após alguns anos, a flor gramínea pode ser propagada por qualquer método.