Como moldar dálias para o arbusto certo

Pin
Send
Share
Send

Plantando arbustos de dálias altas no local, quero obter botões exuberantes de cores vivas. Mas nem todos os jardineiros sabem como moldar dálias para flores grandes. As culturas perenes, às quais essa planta pertence, precisam processar brotos. Se realizadas regularmente, as dálias deliciarão você com longas flores e luxuosas flores.

Por que beliscar uma planta

Cada broto de uma planta requer nutrição e energia, especialmente para espalhar arbustos. Se as dálias não removerem os rebentos laterais, as flores serão frágeis e escuras. Isso afeta o número de flores - um arbusto bem trabalhado, cravejado de botões. Saber cortar dálias para uma melhor floração melhorará a aparência da planta e sua resistência a doenças e pragas.

Dálias

O enteado da dália persegue outro objetivo - a formação de um arbusto, torna-se mais fino e mais alto. Um arbusto preparado e coberto de vegetação pode não sobreviver ao inverno frio: poucos nutrientes permanecerão nas raízes. Tubérculos fracos apodrecem com mais frequência, em vez de uma floração exuberante, será obtida uma planta frágil que precisa de tratamento.

O processamento adequado permitirá obter um chapéu de flores grandes

Importante! Saber plantar dálias é útil apenas quando se cultivam arbustos altos - cerca de 1,3 a 2 m de altura.

Métodos de formação

Dálias Fun Guys - Plantio e Cuidados

A formação de dálias não é o único passo para cuidar desta planta perene. Rega, cobertura, cobertura e processamento desempenham um papel igualmente importante na obtenção do resultado final. No entanto, sem a formação, arbustos altos não serão exuberantes, portanto a habilidade deve ser dominada. Existem várias maneiras de fazer isso - um bom produtor as combina.

Beliscar

Antes de comprimir dálias por muitos anos, você precisa se familiarizar com a previsão do tempo. O procedimento é realizado apenas em clima seco. Caso contrário, as extremidades ficarão úmidas e a podridão poderá começar.

O principal problema para a formação de dálias é o rápido crescimento de brotos laterais. É o suficiente para deixar 2 peças, o resto só fará muito mal. Beliscar uma dália é o processo de remover processos dos seios nasais entre as folhas. Tudo o que cresce abaixo do entrenó antes de o botão ser colhido.

O aperto deve ser feito com cuidado, tomando cuidado para não danificar a haste

Como beliscar dálias de acordo com as regras:

  • O procedimento de corte é realizado em clima seco, imediatamente após a secagem do orvalho da manhã.
  • Os botões desbotados são removidos da planta.
  • As folhas no fundo do arbusto cobrem as raízes, portanto elas precisam ser arrancadas.
  • Do topo de cada sessão, remova todas as folhas que crescem após o quarto par.
  • Arbustos curtos não prendem.

Beliscar plantas perenes melhora sua decoratividade e também economiza energia no desenvolvimento de botões e um caule forte. Se a planta estiver doente, a formação de dálias é realizada somente após a cura.

Dica. Muitos jardineiros estão preocupados com a questão: quando a dália pegou os brotos, eu tenho que beliscar ou é tarde demais? Os brotos precisam e podem ser removidos - geralmente isso cai no meio, o menor na inflorescência.

Stepson

Este é o nome do processo de remoção de brotos em pares de folhas - estamos falando de brotos extras. Eles retardam o florescimento do arbusto e o sistema radicular enfraquece, o que é perigoso para o inverno. Este método de formação é realizado várias vezes por mês. Os brotos crescem rapidamente, por isso é aconselhável removê-los imediatamente após a emergência. Os brotos superiores devem ser deixados e os inferiores devem ser plantados.

Não tenha medo de que o arbusto perca folhagem e pareça escasso. Pelo contrário, botões grandes e o topo o tornarão mais brilhante e visualmente mais magnífico.

Quando plantados adequadamente, os brotos sobem acima da folhagem

Se o arbusto não é enteado, sua folhagem se torna muito volumosa e os brotos se tornam minúsculos. A formação de um arbusto de dália é realizada passo a passo até que os brotos apareçam - esta é uma diferença importante do aperto. Os enteados devem ser rompidos no próprio tronco, caso contrário, eles mesmos se romperão com seu próprio peso. Isso é repleto de aparência de apodrecimento no local da ruptura.

Remoção de brotos

O arbusto mal plantado deve ser verificado quanto ao excesso de botões e removido. Se as plantas florescerem no momento da compra, corte todos os botões, deixando o maior. São fáceis de encontrar e reconhecer - nas dálias estão localizadas nas bordas das inflorescências. Para plantas perenes, esse processo é mais importante do que para plantas anuais.

O esquema para beliscar dálias é bastante simples - é realizado no início de julho antes da floração. Os arbustos podem ter alturas diferentes, você não precisa prestar atenção nisso. Após o procedimento, a cultura deve ser alimentada com fertilizantes minerais e vitaminas.

Dahlia enteado no processo de crescimento

Como são as dálias - variedades e tipos de plantas

Se as flores são cultivadas para venda, é realizado o entranhamento da dália para obter brotos grandes. Formar uma planta começa nos estágios iniciais de desenvolvimento. Ele tem apenas uma haste, na qual cresce uma massa de brotos. A uma altura de 20 a 25 cm do solo, eles precisam ser enteados.

Importante! Interrompa os enteados o mais próximo possível do local de crescimento.

Exuberantes formas de folhagem no mato. Para evitar infecções por fungos, ele deve ser diluído. Existem 3 ovários em cada haste; o produtor deve deixar um, o mais forte. A cultura cresce fortemente, por isso deve ser amarrada. Um bom resultado será um arbusto alto com 1-2 hastes e brotos luxuriantes com um diâmetro de até 25 cm.

Os botões de costura criarão várias flores grandes e saudáveis

Ao remover brotos, existe o risco de infecção. Depois de remover as folhas do fundo do mato, o pescoço da raiz deve ser tratado com um desinfetante.

Durante o período de floração, a planta deve ser alimentada. No início de julho, após o plantio, a flor também é fertilizada com compostos minerais.

Importante! Se a cultura é cultivada com o objetivo de obter sementes, e não de beleza, o mato não pode ser formado.

Dicas de jardineiros experientes:

  • Pasynkovka é melhor realizado entre 9 e 10 da manhã, depois que o orvalho secar.
  • No dia em que o arbusto é tratado com uma tesoura, não é necessário regar a planta.
  • As ferramentas de jardim devem ser lavadas e limpas com um desinfetante antes do trabalho.
  • Antes de qualquer procedimento de remoção da parte aérea, é necessário inspecionar a planta. Se pragas ou sinais de doenças forem encontrados, o arbusto deve ser curado primeiro.
  • Após a conclusão da formação, é aconselhável pulverizar as plantas com agentes fungicidas. Isso impedirá o aparecimento de fungos e pragas.

No processo de crescimento, a planta deve ser amarrada

<

A formação de dálias é parte integrante do tratamento de arbustos altos. Instruções sobre como beliscar dálias, descritas em detalhes acima, ajudarão a obter um belo arbusto delgado, repleto de botões. No processo de remoção de brotos em excesso, não devemos esquecer a segurança da planta.

Pin
Send
Share
Send