No final do inverno e início da primavera, os organismos da maioria das pessoas experimentam uma aguda escassez de vitaminas e fibras, associada à falta de ervas frescas na dieta.
Os greens comprados são geralmente de baixa qualidade, lentos, mas porque muitas pessoas pensam em como chegar cedo.
Cultivar verduras frescas no frio vai ajudar um especial estufa para vegetação. Além disso, o excesso de vegetação sempre pode ser vendido e receber um lucro adicional.
Vantagens e que tipo de vegetação pode ser cultivada em uma estufa?
Se desejar, você pode cultivar azeda, coentro e qualquer outro tipo de verduras.
Este método de cultivo tem inúmeras vantagens indiscutíveis:
- crescer em uma estufa permite o cultivo de vegetação em março ou mesmo no inverno, em janeiro-fevereiro;
- na estufa você pode criar condições ideais para uma determinada espécie de planta. Isso produzirá crescimento rápido massa verde e excelente sabor;
- você pode usar uma mini-estufa e cultivar vegetação em seu próprio apartamento: na varanda, na varanda, etc .;
- pode ser cultivado várias colheitas por ano.
A mesma estufa pode ser usada para cultivar outras culturas crucíferas e umbigo (rabanete, cenoura e outras).
Tipos de estufas?
Mini estufa
Estufa compacta, usada para vegetação crescente no apartamento. É uma caixa envidraçada, na qual, por sua vez, há caixas de menores, cheias de terra. Eles crescem verdes. A versão mais simples de tal estufa é um aquário antigo usual, adaptado para uma nova função.
Hotbed
Uma estufa não é sequer uma estufa no sentido pleno da palavra, mas sua contraparte simplificada. É um A construção de arcos de arame grosso, nos quais o filme é esticado.
Sem aquecimento, substitui o sol e a decomposição do esterco e do composto, que é introduzido no solo (é melhor introduzir adubo fresco com caminhos estreitos, nos quais não há plantas);
Edição Clássica
É um Estufa com uma moldura de madeira, coberta com um filme ou policarbonato. Você também pode usar janelas antigas ou outros materiais para a estufa.
Inverno
Esta é uma estrutura de capital mais do que uma estufa clássica para vegetação. Distingue-se por requisitos especiais para a força (por deve suportar o peso da neve no inverno), de isolamento e de iluminação. Iluminação deve ser regular, de 12 a 18 horas por dia (dependendo da cultura). Use luzes fluorescentes.
Garrafa térmica com efeito de estufa
Esta estufa enterrado no chão a alguma profundidade (de alguns centímetros a 2,5 metros). Isto é feito a fim de conseguir uma melhor isolamento térmico e poupar dinheiro em materiais para muros (paredes podem ser de baixo ou inexistente).
Trabalho preparatório
Antes de construir uma estufa, é necessário determinar sua aparência.
Se é um mini-estufa é um lugar especial para ele não é necessário: ele vai ficar na varanda ou terraço, e é móvel.
Para outros tipos de estufas você precisa selecionar e limpar um lugar. Melhor se for seção retangularorientada ao longo do eixo norte-sul. Suas dimensões podem ser menores que o tamanho da estufa para pepinos ou tomates. A largura não deve exceder cinco metros, o comprimento pode ser de dez metros. Se você vai crescer greens só para você, suficiente e tamanho 2,5 x 5 metros.
Em seguida, decida os materiais e faça o esboço final.
Depois disso, você pode prosseguir construindo uma fundação. Com tais dimensões, uma fundação colunar é suficiente. Um buraco ou uma broca cava buracos nos quais postes de madeira são enterrados.
Você precisa preparar e materiais para o quadro. A árvore é limpa de pregos ou parafusos e tratada com anti-séptico, ferro pode ser pintado, etc. O filme, policarbonato ou vidro é marcado e cortado em pedaços de acordo com as dimensões previstas no desenho.
O filme é cortado com uma faca, tesoura ou lâmina, policarbonato - serra, búlgaro ou tesoura para estanho, e vidro - um cortador de vidro.
Para grandes estufas, você também pode usar uma base de tira ou concreto, madeira ou bloco de concreto.
Fotos
Identifique visualmente os principais elementos na construção de estufas de verdura com suas próprias mãos, você pode ver na foto abaixo:
Construa uma estufa para crescer verde durante todo o ano com suas próprias mãos
- Como foi dito no parágrafo anterior, começar a construção é necessária desde a fundação, que pode ser colunar ou fita e consistem em materiais diferentes, dependendo das possibilidades.
- Então você precisa seguir para montagem de quadro. Com uma fundação colunar, os próprios pilares fazem parte do quadro, ao qual outros elementos estão ligados. Se a fundação da correia, suportes verticais são instalados em furos especialmente projetados e despejados com concreto.
- Como a estufa de inverno pode ser feita base pequena até meio metro de altura, e se a fundação é colunar, então o soco pode ser substituído por um molde de tábuas pregadas em ambos os lados dos postes para fazer uma parede dupla.
O espaço entre estas camadas pode ser preenchido, por exemplo, com lã mineral. Tal proteção servirá não somente ao isolamento térmico, mas também protegerá a estufa do filme no inverno da descoberta com neve e gelo.
- Quando o concreto está congelado, você pode prosseguir para a próxima etapa da montagem.
Elementos pode ser prendido com pregos, mas desde que uma estufa durante todo o ano precisa da força aumentada, é melhor prendê-los com parafusos e porcas através de furos pré-perfurados. Certifique-se de fornecer uma empena ou telhado arqueado, com o qual a neve se move, e duas portas nas extremidades.
Estufas de janelas pequenas não são necessárias, mas se a largura atingir 5 metros e o comprimento for 15-20 metros, você precisará fornecer uma ou mais janelas.
- No telhado deve ser fornecido lugar para tubo (quadrado de tábuas com um buraco no centro até o tamanho do cano). Se houver vários fogões, prepare alguns desses lugares.
- Quando o quadro está pronto, você precisa pensar aquecimento e iluminação. Para iluminação, você precisa de eletricidade (extensão suficiente) e ganchos no teto para lâmpadas. Para aquecer é possível usar burzhujki ou qualquer outra fornalha.
- O material de cobertura precisa de duas camadas. O filme é pregado ao quadro de cima e de dentro através de telhas (bordas longas), policarbonato é aparafusado com a ajuda de grandes arruelas. Em seguida, os lados norte e oeste podem ser suturados adicionalmente a partir do interior com um filme laminado que refletirá os raios solares dentro da estufa e fornecerá melhor isolamento térmico.
- Por fim, está estabelecido chaminé vertical.
Depois disso, a estufa está pronta para uso.