Rose Queen Elizabeth (A rainha Elizabeth Rose, ou rainha da Inglaterra rosa) recebeu esse nome em homenagem à rainha Elizabeth II da Inglaterra. Ela combinou as vantagens de dois tipos - floribunda e chá. Em algumas fontes, é chamado de grandiflora.
Breve descrição da variedade
Variedade Queen Elizabeth é uma rosa flores de tamanhos grandes. O aroma quase não é sentido. As pétalas dentro da inflorescência estão ligeiramente fechadas. O núcleo é friável. Cada flor consiste em 25 pétalas. O diâmetro de uma flor completa é de até 10 cm, os botões têm uma cor vermelha clara e são ligeiramente alongados. Quando o botão se abre, a cor das pétalas muda. A rosa atinge 180 cm de altura e no tronco existem grandes folhas de cor verde escuro. Folhas jovens têm um tom avermelhado. No cultivo despretensioso.
Rainha Elizabeth durante a floração
Características da variedade:
- grande altura da bucha, até 2 m;
- as pétalas externas são dobradas e têm uma forma ondulada;
- os botões mudam de forma de cálice para plano. A cor muda para rosa;
- o aroma de rosas quase não é sentido.
Para informação! Rosa Queen Elizabeth Floribunda recebeu muitos prêmios e é conhecida em todo o mundo.
Vantagens e desvantagens da variedade
Rosa Elizabeth tem os seguintes benefícios:
- a floração ocorre durante um longo período de tempo;
- A reprodução é possível de diferentes maneiras. As estacas são usadas principalmente, pois são consideradas as mais simples;
- a imunidade a doenças e pragas é muito alta;
- boa resistência ao gelo e resistência a temperaturas extremas.
Uso em paisagismo
Decorando um quintal ou jardim com essas flores, o site ficará muito mais bonito e brilhante. Grandes tamanhos de rosas ajudarão a usá-lo não apenas como decoração, mas também como um fundo magnífico.
Preste atenção! A variedade é frequentemente usada para criar coberturas. Nesse caso, os arbustos são plantados a uma distância de 50 cm um do outro.
Ao fazer arranjos florais, você precisa levar em conta o tom das rosas da rainha. Azul, violeta, branco e outros tons frios serão perfeitamente combinados em cores. Melhor usar o método de cortinas. Nela, plantadas flores são plantadas em frente à variedade da rainha Elizabeth. Esta opção será ideal para plantar e ocultar uma haste careca.
Cultivo de flores
Rose Floribunda Queen Elizabeth é cultivada a partir de mudas, semeadas.
A que horas é o desembarque
Plantar rosas causa muita controvérsia. Na faixa do meio, a primavera é considerada a melhor época, nas regiões sul - antes das primeiras geadas, ou seja, no final de novembro. Na Europa, é realizado no final do outono.
Importante! O plantio de rosas pode ser feito no inverno. O principal requisito - a muda deve estar com um sistema radicular fechado.
Seleção de assento
Para o melhor desenvolvimento e crescimento do mato, é necessário selecionar um local com temperatura, iluminação, umidade, etc. adequados. O local para o plantio é selecionado seco e sem muito sol. Deve-se ter em mente que será necessária uma pequena sombra no almoço. Botões escuros atraem mais luz solar, tornando-os mais brilhantes.
Locais não recomendados para desembarque:
- perto de velhos arbustos;
- perto das árvores;
- em áreas sombreadas;
- no lado ventoso do jardim.
O melhor lugar para a rosa crescer
Como preparar o solo para o plantio
O solo para plantar flores e plantas pode ser comprado na loja ou fabricado de forma independente. O procedimento é realizado no final do verão. Para condições favoráveis de plantio, fertilizantes com fósforo são introduzidos no solo, a camada de grama é removida, areia, argila e cal são distribuídos em uma proporção uniforme. Após todos esses procedimentos, é realizada uma escavação profunda da terra. Após seis meses, a terra deve ser solta novamente e os mesmos procedimentos repetidos. O passo final será cavar a terra a uma profundidade de 25 cm e agora a terra está pronta para o plantio de rosas.
Procedimento de pouso passo a passo
Instruções passo a passo sobre como plantar uma rosa:
- As covas das mudas são cavadas no solo preparado. A profundidade do furo é calculada pela fórmula: +15 cm para o tamanho da raiz.
- Adubo ou húmus e terra são derramados no fundo.
- As raízes são colocadas no poço.
- Tudo acorda com areia e é derramado com muita água. Você precisa ter cuidado para não deixar líquido na folhagem, caso contrário, existe o risco de queimaduras solares.
- O passo final é cobrir a terra com composto ou húmus.
Nesta forma, a muda é deixada por 2 dias.
Cuidados com as plantas
Requisitos básicos de cuidados com a rainha Elizabeth Rose:
- uma grande quantidade de calor e luz;
- rega e pulverização oportunas de folhas;
- fertilizante balanceado 2 vezes por mês;
- rega abundante é necessária apenas durante o transplante ou a floração; caso contrário, quando o solo secar;
- durante o frio do inverno, você deve cobrir o arbusto e criar todas as condições para um crescimento favorável.
Preste atenção! As mudas são melhor cobertas ao meio-dia. Abrigos podem ser construídos a partir de jornais ou lutrasil.
Regras de rega e umidade
A rega ocorre conforme necessário. O principal é evitar transfusões, uma vez por semana é a melhor opção. Na temporada de verão, a terra é cultivada. Promove menos evaporação da água.
Qualidade superior do curativo e do solo
Rose Queen Elizabeth precisa especialmente de nutrição adicional. Isso é necessário para o crescimento normal. Orgânicos adequados (composto), minerais.
Poda e transplante
Para uma aparência elegante do arbusto e o esplendor da forma, é realizada a poda. O melhor momento para o procedimento é primavera. Brotos velhos e folhas danificadas são removidos. Brotos muito longos também são cortados.
Importante! Os brotos secos não apenas estragam a aparência da flor, mas também tomam parte das vitaminas. Sua remoção leva ao rápido crescimento de novas flores.
Características do inverno de uma flor
Rose da variedade Elizabeth precisa de abrigo obrigatório para o inverno. É melhor fazê-lo olhar seco ao ar. Trata-se de uma estrutura de 60 cm de altura, feita de barras de metal ou tubos de plástico, etc. Os arbustos são limpos de folhas, tratados com uma solução de vitríolo e spud com areia. Em seguida, as rosas são amarradas, dobradas no chão e fixadas. O quadro é forrado com ramos de abeto. O chão é polvilhado com turfa.
Rosas floridas
Rosa floresce em maio e dura dois meses. É longo o suficiente em comparação com outros representantes de variedades rosa. O fim da atividade ocorre no início do outono.
Cuidados durante e após a floração
Durante a estação de crescimento, as rosas precisam de cobertura superior equilibrada e rega regular. Após o primeiro ano de plantio, a fertilização mineral não é necessária. O aparecimento de brotos simboliza o início da introdução de fertilizantes orgânicos no solo. Pode ser infusão de verbasco ou infusão de fezes de frango.
No segundo ano, as rosas são alimentadas regularmente.
Durante a floração, o arbusto é regado com humato de sódio. As proporções devem ser 2 litros de solução por arbusto (1 colher de sopa por 30 litros de água). A pulverização preventiva de pragas com epin também é realizada.
Preste atenção! Após a floração, a fertilização com fertilizantes minerais com oligoelementos ocorre no final de julho. No final do verão, o nitrogênio é excluído. Na última alimentação, superfosfato e potássio estão envolvidos. Eles contribuem para o amadurecimento de brotos.
O que fazer se não florescer
Há várias razões pelas quais as rosas da rainha Elizabeth não florescem:
- não chegou a hora. Rosas jovens geralmente florescem no segundo ano de vida;
- um local desfavorável para o pouso foi escolhido;
- poda incorreta ou prematura foi feita;
- a planta não é alimentada;
- excesso de minerais;
- queimaduras nas folhas;
- grande idade do mato.
Rose doente rainha Elizabeth
Propagação de flores
Existem várias maneiras de propagar rosas da rainha Elizabeth:
- estacas;
- dividindo o mato;
- estratificação.
Preste atenção! Um momento adequado para a propagação de rosas é considerado o início da primavera. O solo congelado após o inverno é o mais nutritivo. A Meltwater introduziu todos os oligoelementos necessários em sua composição.
- Propagação por estacas. Os rebentos amadurecidos com uma espessura de 5 mm são cortados em vários cortes. Cada um deve ter três rins saudáveis. De baixo para cima, é feito um corte a uma distância de 1 cm da borda. Não é recomendado retirar as folhas superiores dos caules. As estacas são enterradas em vasos e, quando se enraízam, são plantadas em campo aberto.
- Divisão do mato. O arbusto é desenterrado e dividido usando tesouras de podar em várias partes. Raízes longas são cortadas. Os brotos no caule devem ser virados para fora durante o plantio.
- Método de propagação por camadas. Você precisará de uma terra de turfa pré-fertilizada. É feita uma incisão de 8 cm no broto maduro para o enraizamento. Uma correspondência é inserida no entalhe com a cabeça para dentro. As camadas são dobradas no chão. O outro extremo da partida deve estar preso no chão. Tudo polvilhado com turfa ou húmus. A nova sessão não é recomendada para florescer no primeiro ano.
Estacas, rosa
Doenças, pragas e formas de combatê-los
Esta flor real, como outras plantas, é suscetível a ataques de várias pragas. O primeiro inimigo é um ácaro. É transportada a favor do vento e rasteja de outras plantas. O primeiro sinal são as folhas amareladas com a formação de um revestimento branco.
Preste atenção! Para combater os ácaros, é usada uma solução inseticida. É pulverizado por todo o mato e solo basal levemente umedecido. Este procedimento é realizado pelo menos uma vez por mês.
Também inimigos são tripes. O mesmo método é usado para lutar.
Devido à alta imunidade da rosa rainha Elizabeth, ela não sofre de nenhuma doença específica. A única coisa que pode arruinar essa criatura fofa são as condições erradas de rega e temperatura.
Rose Queen será o orgulho de qualquer jardim. Sua floração abundante encanta até os amantes das plantas mais indiferentes. Por suas flores exuberantes e bonitas, a variedade é muito popular. O principal é comprar uma muda saudável, plantá-la corretamente e fornecer cuidados decentes.