Quando cavar bulbos de tulipa após a floração

Pin
Send
Share
Send

A tulipa é uma planta herbácea perene da família Liliaceae. Originalmente da Ásia. As flores têm caule reto e folhas alongadas: localizam-se a partir da base. A tulipa floresce uma vez por ano, mas algumas variedades podem ser polinizadas várias vezes. Há baixo e alto. As flores têm a forma de uma tigela ou copo de seis pétalas. A cor e o tamanho dependem da variedade. A tulipa como um todo não requer cuidados especiais, mas há uma nuance associada às lâmpadas.

Acontece que uma tulipa varietal floresce lindamente no primeiro ano, no segundo - não tão brilhantemente, e no terceiro - não sai. Para propagar adequadamente as tulipas, é necessário remover as lâmpadas em tempo hábil. Quando desenterrar as tulipas após a floração e como armazená-las adequadamente é o tópico deste artigo.

Tulipas

É possível podar tulipas após a floração

As folhas são removidas depois de ficarem completamente amarelas (podem ser deixadas 2-3 folhas): se isso for feito mais cedo, a lâmpada poderá parar de crescer. E a cesta com sementes e o broto desbotado são removidos imediatamente, para que não sejam necessários sucos vitais.

Um canteiro de flores seco não parecerá muito limpo: as folhas secas podem ser mascaradas, a solução pode ser cultivar outras flores junto com tulipas (narcisos, íris, crisântemos, calêndula, dálias).

Os elementos decorativos podem ser cultivados em vasos ou caixotes e levados para as camas. Se as tulipas forem plantadas em caixas no chão - se as folhas ficarem amarelas, você pode desenterrar as caixas e levar as tulipas para amadurecerem em um local discreto.

Eu tenho que desenterrar tulipas todos os anos

Quando cavar narcisos após a floração

Os amantes de flores experientes respondem positivamente a essa pergunta. Somente assim a qualidade da variedade e a floração são preservadas, as plantas são menos suscetíveis a doenças e ataques de pragas.

Para referência! Alguns jardineiros deixam as lâmpadas por 3 anos e depois as plantam - essa também é uma opção aceitável. Adequado para climas secos com precipitação mínima.

No que diz respeito à escavação de lâmpadas, depende muito da variedade.

Assim, as tulipas podem ser divididas em três grupos:

  • exigindo escavação obrigatória a cada ano: com franjas, terry, verde, papagaio;
  • aqueles que podem ser escavados a cada 2 anos: Davridovs, Triumph, simples. O último pode ser deixado por dois anos, mas é aconselhável escavar anualmente;
  • aqueles que podem ser cultivados sem escavar por 5 anos: Kaufman, Foster, Greig.

Quando cavar bulbos de tulipa após a floração

Muitos jardineiros iniciantes, vendo que as tulipas desapareceram, não sabem o que fazer a seguir. Como resultado, a planta é deixada sem os devidos cuidados.

Quando desenterrar jacintos após a floração

O que fazer com os bulbos de tulipa após a floração? Por algum tempo, eles são deixados no chão até estarem completamente amadurecidos e restaurados, pois muitos nutrientes são gastos na floração. Para obter ajuda, eles podem ser fertilizados, certifique-se de regar.

Quando as folhas secam, elas são removidas - é aconselhável cortar os brotos com as mãos. Para não perder a localização da lâmpada, o local deve ser marcado.

Quando os botões desbotam, eles também são removidos. Faça isso antes que as pétalas comecem a ruir - 5 a 10 dias após a floração. A rega da planta dura de 15 a 20 dias, pois as tulipas não conseguem extrair água das camadas inferiores do solo. Não deixe o solo secar. Para melhor amadurecimento das cebolas, recomenda-se alimentá-las com fertilizantes com potássio e fósforo (cálculo de 30-40 g por 1 m²).

Importante! Não deve haver cloro ou nitrogênio no fertilizante!

As tulipas adoram solos soltos - húmus e cinzas de madeira não serão supérfluos. Após a floração, você pode adicionar fertilizantes minerais.

Quando é melhor desenterrar os bulbos de tulipa

As lâmpadas são escavadas entre junho e julho. Nas regiões sul e na zona central da Rússia (regiões de Lipetsk, Voronezh, região de Moscou), a escavação começa no final de junho.

É indesejável fazer isso durante a floração ou imediatamente após: isso levará ao corte dos bulbos e à deterioração da floração. Acredita-se que o bulbo amadureceu quando a planta desbota e as folhas ficam amarelas e secas. Mas se o verão estiver úmido e chuvoso, você não precisará esperar que as folhas fiquem amarelas.

Atenção! Acredita-se que a tulipa esteja pronta para ser desenterrada se a ponta do caule puder ser enrolada livremente no dedo.

As tulipas são cedo, meio e tarde. Assim, para diferentes espécies, diferentes tempos de escavação. É aconselhável não se concentrar nos números e meses, mas na aparência da planta.

Como cavar lâmpadas

O dia está ensolarado. A terra deve estar um pouco seca.

Cavando as cabeças, eles colocam a pá estritamente verticalmente na superfície, a uma curta distância do caule e cavam as lâmpadas com um pedaço de terra. Em vez de uma pá, você pode usar um forcado ou uma pequena pá.

Mas você não pode trabalhar com forquilhas em solos arenosos e soltos, onde não pode formar um pedaço de terra.

Se brotos ou flores ainda são visíveis nas tulipas, mas precisam ser transplantados com urgência, eles agem assim:

  1. As flores são cortadas das hastes (as folhas permanecem no lugar!).
  2. Eles cavam uma lâmpada com um grande pedaço de terra.
  3. Transferido e plantado em um novo local.

De preferência em um local sombreado, mas você pode cobrir a flor com um lençol. Após o transplante, certifique-se de regar. É provável que no próximo ano essa lâmpada não floresça, portanto o transplante é realizado antes ou depois da floração.

É necessário desenterrar os bulbos das tulipas - essa é a sua biologia - caso contrário, eles se tornam menores e se aprofundam, o que afeta a qualidade da floração. Quem já mergulhou no subsolo não pode brotar e começar a apodrecer, tornando-se um terreno fértil para doenças das flores. Também no ninho cheio de bulbos, há pouco espaço e pode não haver nutrientes suficientes, o que afeta seu desenvolvimento. O solo após as tulipas também está sujeito a restauração por húmus ou grama.

Para referência: alguns amantes de flores acreditam que escavar bulbos os prejudica, mas haverá mais por não desenterrar conseqüências desagradáveis.

O que fazer com bulbos de tulipa escavados

É importante saber como preservar adequadamente as lâmpadas. Eles são classificados por categorias - os doentes ou podres são dobrados separadamente e espalhados em caixas ou caixas de papelão, garantindo assim uma boa ventilação.

Quando cavar avelã após a floração e como armazenar até o plantio

Por 2 dias, são deixados secar em local sombreado. Quando as cebolas secam um pouco, removem as escamas antigas, removem os restos da terra e das raízes e separam as cabeças não deterioradas. É melhor limpar com toalhas de papel para não danificar a camada protetora.

Atenção! Se você tiver que cavar lâmpadas em períodos de chuva, precisará lavá-las em água corrente.

Para salvar as lâmpadas de doenças e pragas e restaurar as reservas de manganês, elas são embebidas em uma solução fraca de permanganato de potássio por meia hora. Também preparações fungicidas adequadas: Vitaros, Maxim, Foodnazole.

Você pode preparar uma solução desinfetante simples: 1 colher de chá. sal e 1 colher de chá. refrigerante por 1 litro de água.

Após o processamento, as cebolas são deixadas secar por 5-8 dias.

As cebolas em conserva e secas são classificadas por seus diâmetros:

Lista de profissõesProcedimento normativo para emissão
Construtoresforma de sinal; luvas EPI do rosto e ouvidos; agentes de redução de vibração
Driversluvas; terno quente; sapatos de segurança
Moversmacacão; luvas Casacos calças.
Equipe de vendaslenços; luvas roupões de banho
Pessoal agrícolaluvas sapatos luvas.
Trabalhadores elétricosluvas especiais dielétricas; sapatos de segurança; cocar; top macacão; roupa interior térmica para dielétricos.

As lâmpadas mãe e filha também são compartilhadas: é melhor armazená-las separadamente.

As cebolas preparadas são deixadas em uma sala ventilada, sem correntes de ar e luz solar direta. É necessária ventilação para proteger as cabeças da podridão e do mofo. Eles não podem ser cobertos: isso contribui para a produção de etileno.

Periodicamente, eles são revisados ​​e removidos apodrecidos ou afetados pela doença. Se uma mancha de podridão aparecer em uma boa lâmpada, ela pode ser removida com uma faca desinfetada e tratada com carvão vegetal cortado.

Para remover o excesso de umidade, as lâmpadas são polvilhadas com serragem ou transferidas com jornais. Uma idéia interessante é armazenar as lâmpadas em bandejas de ovos ou sacos de rede.

Bandeja

É importante! Não guarde cabeças perto de frutas: elas secretam etileno, que mata botões de flores.

Para o amadurecimento adequado, é necessário manter a temperatura desejada. Em julho, são necessários 23-25 ​​° C, em agosto é reduzido para 20 ° C, em setembro, para 15-17 ° C. Isso contribui para a colocação de um botão de flor. A não observância do regime de temperatura leva à formação de gomos cegos (fechados). Existem várias razões para isso, incluindo preparações e doenças inadequadas.

O ar não deve estar muito seco ou úmido: no primeiro caso, as lâmpadas morrem, no segundo elas começam a apodrecer. A porcentagem ideal de umidade é de 60 a 80%. Se as lâmpadas estiverem enrugadas, elas serão pulverizadas com água de um frasco de spray.

É importante! Não os deixe armazenados no porão ou na geladeira.

Armazenamento

Aterragem

O plantio de um bulbo de tulipa em campo aberto é feito no outono, quando a temperatura é mantida entre 7 e 10 ° C. Nesse caso, uma camada de húmus deve ser colocada por cima. nesta forma, eles são deixados para o inverno.

Antes do plantio, eles são novamente tratados com uma solução fraca de permanganato de potássio. As cebolas grandes e pequenas precisam ser plantadas separadamente, pois no primeiro ano as cebolas pequenas não podem florescer. Você pode colocar as lâmpadas imediatamente em vasos ou caixas, para que seja mais conveniente trabalhar no próximo ano.

É importante! Algumas variedades sem secagem podem não produzir flores. Então apenas as folhas florescem e, às vezes, desaparecem.

Algumas tulipas quando a temperatura se desvia de 3 ° C da norma já deixam de florescer. Portanto, é muito importante para um amante de flores saber quais variedades ele cultiva.

Os mais caprichosos em relação às condições de temperatura são:

  • Kaufman
  • Geig
  • Miranda
  • Stresa.

Fácil de cuidar e sustentável: Lambada, Blue Heron, Rainha da Noite, Claudia.

Como as tulipas se reproduzem

Tulipas podem ser propagadas por sementes e bulbos.

Sementes de tulipa

O método é usado para criar novas variedades, bem como para endurecer as plantas, acostumando-as a um clima mais severo.

Sementes de tulipa

<

Basicamente, é assim que as tulipas se reproduzem na natureza. As sementes amadurecem até dois meses e amadurecem até o final de agosto. Uma caixa de sementes amadurecidas começa a escurecer e rachar.

Para facilitar o trabalho, as caixas de sementes são cortadas no início de agosto e oferecem a oportunidade de amadurecer em casa.

Sabendo como cultivar tulipas a partir de sementes em casa, você pode organizar um jardim de flores na varanda: a drenagem é obrigatória no fundo do tanque e depois em solo fértil. As lâmpadas são plantadas a dois terços da profundidade do vaso.

Propagação de bulbos de tulipas

A reprodução bulbosa é realizada todos os anos. Os prazos devem ser observados. Se você desenterrar as lâmpadas cedo, elas não se esticarão até a primavera e, se forem tarde demais, será fácil danificá-las.

Cebola

<

Normalmente, as lâmpadas boas e formadas já têm raízes fortes e escamas protetoras - essas amostras garantem uma boa floração no próximo ano.

As lâmpadas selecionadas são examinadas quanto a feridas e danos, deixando apenas as saudáveis. Eles são lavados com água e embebidos por meia hora em uma solução fraca de permanganato de potássio e depois secos. Leia mais sobre como trabalhar com cebolas acima.

Para uma boa colheita, é importante conhecer a variedade de flores para cuidar delas corretamente. É aconselhável desenterrar bulbos de tulipas todos os anos, observando as condições para não danificar o material de plantio. Para os amantes de flores iniciantes, é melhor ouvir as recomendações de jardineiros experientes - essa é a única maneira de cultivar lindas tulipas.

Pin
Send
Share
Send